SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.48 número1Avaliação e perspectiva dos cursos de pós-graduação lato-sensu do departamento de enfermagem da UFRN (1980-1992)Orientação pré-operatória a pacientes com catarata e indicação de cirurgia ambulatorial: relato de experiência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Enfermagem

versão impressa ISSN 0034-7167

Resumo

ROZENDO, Célia Alves; MARTINS, Elisabete Aparecida  e  COLLET, Neusa. Comunicação professor-aluno através da pedagogia problematizadora. Rev. bras. enferm. [online]. 1995, vol.48, n.1, pp.33-38. ISSN 0034-7167.  https://doi.org/10.1590/S0034-71671995000100005.

Trata-se de um relato de experiência emprego da abordagem Sócio Cultural de um trabalho desenvolvido por alunas do Programa de Pós-Graduação da Escola de Efermagem Ribeirão Preto-USP. Para explanaçãoda referida abordagem empregamos, como oestratégia didática, o esquema do arco proposto por Charles Maguerez e apresentado por Bordenave(1)natentativa de sistematizar a comunicação entre professor e aluno abordando os "Aspectos relacionados aos Problemas do Ensino Superior".

Palavras-chave : Educação de pós-graduação em enfermagem; Aprendizagem; Ensino; Método.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons