Imagem da loja Chowdhury, Reardon, & Srivastava (1998)Chowdhury, J., Reardon, J., & Srivastava, R. (1998). Alternative modes of measuring store image: An empirical assessment of structured versus unstructured measures. Journal of Marketing Theory and Practice, 6(2), 72-86. e Semeijn et al. (2004)Semeijn, J., Riel, A. Van, & Ambrosini, A. (2004). Consumer evaluations of store brands: Effects of store image and product attributes. Journal of Retailing & Consumer Services, 11(4), 247-258. doi:10.1016/S0969-6989(03)00051-1 https://doi.org/10.1016/S0969-6989(03)00...
|
Serviço dos funcionários
|
B1 Os funcionários desta loja são muito acolhedores, hospitaleiros. |
B4 Os funcionários desta loja são bem capacitados. |
B7 Os funcionários desta loja são corteses, gentis. |
B16 Os serviços dos funcionários desta loja são excelentes. |
B18 Não tenho problemas com a devolução de produtos nesta loja. |
B20 Os funcionários desta loja são bem dispostos a resolverem problemas dos clientes. |
B22 Estou satisfeito(a) com o atendimento que recebo dos funcionários desta loja. |
Qualidade dos produtos
|
B5 Eu gosto das marcas dos produtos que são vendidos nesta loja. |
B9 Esta loja vende somente produtos de alta qualidade. |
B15 Esta loja oferece produtos de alta qualidade. |
B30 Eu posso contar com a qualidade dos produtos que eu compro nesta loja por serem excelentes. |
Seleção dos produtos
|
B2 Encontro tudo que eu preciso nesta loja. |
B12 Esta loja tem uma grande variedade de produtos. |
B25 Os produtos estão disponíveis quando eu preciso. |
Atmosfera
|
B3 O layout da loja é claro (distribuição e localização dos departamentos). |
B6 Esta loja está sempre suja. |
B19 Esta loja é antiquada. |
B21 É fácil encontrar artigos em promoção nesta loja. |
B29 A aparência desta loja é atraente. |
Conveniência
|
B8 Esta loja é conveniente (útil, prática). |
B13 É fácil entrar nesta loja. |
B23 O acesso a esta loja é fácil (distância percorrida, trânsito fácil, proximidade). |
B26 Esta loja tem horário de funcionamento conveniente. |
Preço/valor
|
B11 Eu consigo comprar produtos mais baratos nesta loja. |
B14 Os preços nesta loja são justos. |
B24 Eu obtenho uma boa relação entre custo e benefício comprando nesta loja. |
Risco percebido Stone & Gronhaug (1993)Stone, R. N., & Gronhaug, K. (1993). Perceived risk: Further considerations for marketing discipline. European Journal of Marketing, 27(3), 39-50. doi:10.1108/03090569310026637 https://doi.org/10.1108/0309056931002663...
|
Risco financeiro
|
C1 Se eu comprar produtos de marca própria, vou gastar mal o meu dinheiro. |
C6 Se eu comprasse marca própria para o meu uso pessoal, eu ficaria preocupado(a) pelo produto não valer o que gastei. |
C9 Se eu comprar produtos de marca própria, ficarei pensando se o investimento financeiro foi bem feito. |
Risco funcional ou de desempenho |
C3 Ao considerar a compra de marca própria para o uso, preocupa-me se o produto realmente vai funcionar tão bem quanto eu espero. |
C8 A ideia de comprar produtos de marca própria causa-me preocupação pelo quanto este produto pode ser seguro e confiável. |
C10 Se eu fosse comprar produtos de marca própria para o uso, eu ficaria preocupado(a) quanto ao produto não oferecer o nível de benefícios que eu espero. |
Risco físico
|
C2 Devido à possível falta de segurança de alguns produtos de marca própria, ao considerar este tipo de produto para uso doméstico, preocupo-me com os riscos físicos potenciais associados a ele. |
C4 A compra de marca própria para uso doméstico preocupa-me no que diz respeito a o produto causar efeitos colaterais físicos desconfortáveis. |
C11 Uma preocupação que tenho a respeito da compra de marca própria para o uso doméstico é que provavelmente fará mal, devido ao uso excessivo do produto. |
Imagem da marca própria Vahie & Paswan (2006)Vahie, A., & Paswan, A. (2006). Private label brand image: Its relationship with store image and national brand. International Journal of Retail & Distribution Management, 34(1), 67-84. doi:10.1108/09590550610642828 https://doi.org/10.1108/0959055061064282...
|
Afetiva
|
D2 Estou satisfeito(a) com a maioria dos produtos de marca própria que eu compro nesta loja. |
D4 Eu gosto muito da marca própria desta loja. |
Qualidade
|
D1 Muitos produtos de marca própria que eu compro nesta loja estão com algum tipo de defeito. |
D3 Esta loja não se importa muito com a qualidade de seus produtos de marca própria. |
D5 Muitos produtos de marca própria que eu compro nesta loja se desgastam com mais rapidez. |
Atitude Burton, Lichtenstein, Netemeyer, & Garretson (1998)Burton, S., Lichtenstein, D. R., Netemeyer, R. G., & Garretson, J. A. (1998). A scale for measuring attitude toward private label products and an examination of its psychological and behavioral correlates. Journal of the Academy of Marketing Science, 26(4), 293-306. doi:10.1177/0092070398264003 https://doi.org/10.1177/0092070398264003...
|
E1 Quando eu compro marcas próprias, eu sempre sinto que estou fazendo um bom negócio. |
E2 Eu gosto muito quando marcas próprias estão disponíveis nas categorias de produtos que compro. |
E3 Em geral, as marcas próprias são produtos de baixa qualidade. |
E4 Para a maioria das categorias de produtos, a melhor opção de compra é geralmente a marca própria. |
E5 Considerando a relação entre custo e benefício, eu prefiro marcas próprias às demais marcas (marcas do fabricante). |
E6 Comprar marca própria me faz sentir bem. |
Intenção de compra Diallo (2012)Diallo, M. F. (2012). Effects of store image and store brand price-image ons tore brand purchase intention: Application to an emerging market. Journal of Retailing and Consumer Services, 19(3), 360-367. doi:10.1016/j.jretconser.2012.03.010 https://doi.org/10.1016/j.jretconser.201...
e Knight & Kim (2007)Knight, D. K., & Kim, E. Y. (2007). Japanese consumer's need for uniqueness: Effects on brand perceptions and purchase intention. Journal of Fashion Marketing and Management, 11(2), 270-280. doi:10.1108/13612020710751428 https://doi.org/10.1108/1361202071075142...
|
F1 Tenho a intenção de comprar produtos de marca própria desta loja com frequência. |
F2 Eu consideraria a compra de uma marca própria. |
F3 Existe uma forte possibilidade de eu comprar produtos de marca própria. |
F4 Eu compraria produtos de marca própria na próxima vez que eu for ao supermercado. |
F5 A probabilidade de considerar a compra de produtos de marca própria é alta. |
F6 Eu pretendo comprar produtos de marca própria desta loja com mais frequência. |