SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue67The State and private publishing houses in Brazil: the role and profile of textbook publishers (1970-1990) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Cadernos CEDES

On-line version ISSN 1678-7110

Abstract

FERNANDES, José Ricardo Oriá. Ensino de história e diversidade cultural: desafios e possibilidades. Cad. CEDES [online]. 2005, vol.25, n.67, pp. 378-388. ISSN 1678-7110.  http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622005000300009.

O tema da diversidade cultural e suas implicações no ensino de história são o objetivo deste ensaio. A edição da Lei nº 10.639, de 2003, que introduziu a obrigatoriedade do estudo da história e cultura afro-brasileira e africana no currículo escolar da educação básica, contribui para a discussão deste tema, possibilitando a ruptura do modelo eurocêntrico no ensino e a construção de uma educação multicultural na escola brasileira.

Keywords : Diversidade cultural; História; Ensino.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf epdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License