Acessibilidade / Reportar erro

Engajamento na perspectiva linguística sistêmico-funcional em trabalhos de conclusão de curso de Letras

Engagement in systemic-functional linguistics perspective on undergraduate student papers of Letters

O estudo analisa, na perspectiva da teoria da avaliatividade, especificamente no subsistema de engajamento (MARTIN, 2000; WHITE, 2004 [2002]; MARTIN e WHITE, 2005), como estudantes de graduação em Letras apresentam vozes teóricas em Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), revelando preferência por expansão dialógica do tipo ponderação (probabilidade) e atribuição (reconhecimento). Resultados evidenciam pequena responsabilidade da voz autoral.

engajamento; expansão dialógica; contração dialógica


UNICAMP. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) Rua Sérgio Buarque de Holanda, n.571 - Cidade Universitária - CEP: 13083-859, Telefone: (+55) 19 - 3521-6729 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: tla@unicamp.br