SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número2Escala de locus de control de la salud - MHLC: estudios de validaciónPosicionamiento de enfermeras sobre las variables de la ensenãnza problematizadora índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

Compartir


Revista Latino-Americana de Enfermagem

versión On-line ISSN 1518-8345

Resumen

DELL'ACQUA, Magda Cristina Queiroz  y  MIYADAHIRA, Ana Maria Kazue. Ensino do processo de enfermagem nas escolas de graduação em enfermagem do estado de São Paulo. Rev. Latino-Am. Enfermagem [online]. 2002, vol.10, n.2, pp.185-191. ISSN 1518-8345.  https://doi.org/10.1590/S0104-11692002000200010.

Trata-se de um estudo cujo objetivo foi descrever como é oferecido o ensino do processo de enfermagem nas Escolas de Graduação em Enfermagem, do Estado de São Paulo. A população foi composta de 247 docentes. Na metodologia de estudo foi elaborado um questionário, que foi enviado aos 899 docentes das 32 instituições públicas e privadas de Graduação em Enfermagem, do Estado de São Paulo. Dos resultados, em relação ao ensino do processo de enfermagem, do total de 147 docentes que ministravam algum conteúdo, 66 (44,9%) docentes são de 19 escolas privadas e 81 (55,1%) docentes, de 8 escolas públicas.

Palabras clave : processos de enfermagem; ensino superior; enfermagem.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons