SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número18A recente produção científica sobre currículo e multiculturalismo no Brasil (1995-2000): avanços, desafios e tensõesDo mito da tecnologia ao paradigma tecnológico: a mediação tecnológica nas práticas didático-pedagógicas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação

versão impressa ISSN 1413-2478

Resumo

BRZEZINSKI, Iria  e  GARRIDO, Elsa. Análise dos trabalhos do GT Formação de Professores: o que revelam as pesquisas do período 1992-1998. Rev. Bras. Educ. [online]. 2001, n.18, pp.82-100. ISSN 1413-2478.  http://dx.doi.org/10.1590/S1413-24782001000300008.

O texto analisa setenta trabalhos apresentados no GT Formação de Professores da ANPEd, no período1992-1998. As pesquisas foram organizadas segundo cinco descritores: formação inicial de professores, formação continuada, práticas pedagógicas, profissionalização docente e revisão da literatura sobre formação de professores. O estudo procura oferecer uma visão compreensiva sobre as questões, os referenciais teóricos e os avanços do conhecimento na área, explorando relações, explicitando divergências e delineando tendências de pesquisa. O conjunto dos trabalhos traz contribuições para fundamentar e subsidiar propostas e políticas de formação e de desenvolvimento profissional docente.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons