SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número25Escola como extensão da família ou família como extensão da escola? O dever de casa e as relações família-escolaCiência e educação na década de 1950: uma reflexão com a metáfora percurso índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação

versão impressa ISSN 1413-2478versão On-line ISSN 1809-449X

Resumo

FERRARI, Anderson. Revisando o passado e construindo o presente: o movimento gay como espaço educativo. Rev. Bras. Educ. [online]. 2004, n.25, pp.105-115. ISSN 1413-2478.  http://dx.doi.org/10.1590/S1413-24782004000100010.

Análise preliminar de uma pesquisa de doutorado que está sendo desenvolvida com cinco grupos gays organizados no Brasil, entendendo o trabalho realizado como processo educativo, já que estão produzindo novas formas de conhecimento para além dos seus integrantes e para além da homossexualidade. Baseando-se nas observações, foi possível centralizar a análise desse trabalho na questão da intimidade e sua relação com passado-presente e público-privado. Costurando essas relações, chega-se à conclusão que a herança moderna está mais presente do que se supõe.

Palavras-chave : homosexualidade; movimento gay; processo educativo.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons