SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número31Tecnologías y nuevas educacionesLas tecnologías de comunicación e información en la escuela: relaciones posibles... relaciones construídas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478

Resumen

BARRETO, Raquel Goulart; GUIMARAES, Glaucia Campos; MAGALHAES, Ligia Karam Corrêa de  y  LEHER, Elizabeth Menezes Teixeira. As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores. Rev. Bras. Educ. [online]. 2006, vol.11, n.31, pp. 31-42. ISSN 1413-2478.  http://dx.doi.org/10.1590/S1413-24782006000100004.

O artigo discute os modos de objetivação das tecnologias da informação e comunicação (TIC) na formação de professores. Com base em teses e dissertações defendidas entre 1996 e 2002, analisa elementos e relações visando ao mapeamento de três tendências de incorporação educacional das TIC: como estratégia para o desenvolvimento de diversas propostas de ensino a distância; como possibilidade de aperfeiçoamento do ensino presencial; e como elemento-chave para a constituição de um ensino virtual.

Palabras llave : tecnologias; formação de professores; modalidades de ensino.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · pdf en Portugués