SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número31Tecnologías y nuevas educacionesLas tecnologías de comunicación e información en la escuela: relaciones posibles... relaciones construídas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478versión On-line ISSN 1809-449X

Resumen

BARRETO, Raquel Goulart; GUIMARAES, Glaucia Campos; MAGALHAES, Ligia Karam Corrêa de  y  LEHER, Elizabeth Menezes Teixeira. As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores. Rev. Bras. Educ. [online]. 2006, vol.11, n.31, pp.31-42. ISSN 1413-2478.  http://dx.doi.org/10.1590/S1413-24782006000100004.

O artigo discute os modos de objetivação das tecnologias da informação e comunicação (TIC) na formação de professores. Com base em teses e dissertações defendidas entre 1996 e 2002, analisa elementos e relações visando ao mapeamento de três tendências de incorporação educacional das TIC: como estratégia para o desenvolvimento de diversas propostas de ensino a distância; como possibilidade de aperfeiçoamento do ensino presencial; e como elemento-chave para a constituição de um ensino virtual.

Palabras clave : tecnologias; formação de professores; modalidades de ensino.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf epdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons