Expectativa de Desempenho |
Adaptado de Venkatesh et al. (2003Venkatesh, V.; Morris, M. G.; Davis, G. B.; Davis, F. D. User acceptance of information technology: Toward a unified view. MIS Quarterly, p. 425-478, 2003.) |
Usar o sistema do curso on-line melhora meu desempenho nas minhas atividades de aprendizagem. |
Usar o sistema do curso on-line me ajuda a entender as coisas mais rapidamente. |
Considero o sistema do curso on-line útil para as minhas atividades de aprendizagem. |
Usar o sistema do curso on-line em minhas atividades de aprendizagem aumenta a minha produtividade. |
Expectativa de Esforço |
Adaptado de Venkatesh et al. (2003Venkatesh, V.; Morris, M. G.; Davis, G. B.; Davis, F. D. User acceptance of information technology: Toward a unified view. MIS Quarterly, p. 425-478, 2003.) |
É fácil se acostumar a usar o sistema do curso on-line. |
Minha interação com o sistema do curso on-line é clara e de fácil compreensão. |
É fácil fazer com que o sistema do curso on-line atenda aos meus comandos. |
Considero o sistema do curso on-line fácil de usar. |
Motivação Hedônica |
Adaptado de Venkatesh et al. (2003Venkatesh, V.; Morris, M. G.; Davis, G. B.; Davis, F. D. User acceptance of information technology: Toward a unified view. MIS Quarterly, p. 425-478, 2003.) e Bernardo, Marimon e Alonso-Almeida (2012Bernardo, M.; Marimon, F.; Alonso-Almeida, M. Functional quality and hedonic quality: A study of the dimensions of e-service quality in online travel agencies. Information & Management, v. 49, n. 7, p. 342-347, 2012.) |
Usar o sistema do curso on-line é divertido. |
Usar o sistema do curso on-line é agradável. |
Usar o sistema do curso on-line é interessante. |
Usar o sistema do curso on-line é prazeroso. |
Quando interajo com o sistema de curso on-line, nem sinto o tempo passar. |
Autoeficácia |
Adaptado de Roca, Chiu e Martínez (2006Roca, J. C.; Chiu, C.; Martínez, F. J. Understanding e-learning continuance intention: An extension of the Technology Acceptance Model. International Journal of Human-Computer Studies, v. 64, n. 8, p. 683-696, 2006.) |
Confio na minha capacidade de navegar seguindo os ícones do sistema do curso on-line. |
Confio na minha capacidade de procurar informações nos links do sistema do curso on-line. |
Confio na minha capacidade de acessar a(s) aula(s) virtual(s) disponível(s) no sistema do curso on-line. |
Confio na minha capacidade de acessar os slides do videoaulas disponíveis no sistema do curso on-line. |
Confio na minha capacidade de acessar e participar dos quizzes disponíveis no sistema do curso on-line. |
Confio na minha capacidade de acessar a(s) prova(s) on-line disponível(s) no sistema do curso on-line. |
Intenção de Continuar |
Adaptado de Venkatesh et al. (2003Venkatesh, V.; Morris, M. G.; Davis, G. B.; Davis, F. D. User acceptance of information technology: Toward a unified view. MIS Quarterly, p. 425-478, 2003.) e Lin e Wang (2012Lin, W.; Wang, C. Antecedences to continued intentions of adopting e-learning system in blended learning instruction: A contingency framework based on models of information system success and task-technology fit. Computers & Education, v. 58, n. 1, p. 88-99, 2012.) |
Recomendarei a outras pessoas que façam este curso on-line. |
No geral, pretendo continuar usando os cursos on-line desta instituição. |
Concluir este curso on-line é importante para mim. |
Vou terminar este curso on-line independente das dificuldades que eu possa ter. |
Certamente me matricularei para outra fase deste curso on-line, se houver. |
Fatores Técnicos (D&M) |
Qualidade da Informação |
Adaptado de DeLone e McLean (2003) |
As informações contidas no sistema do curso on-line são exatas e livres de erros. |
As informações contidas no sistema do curso on-line são confiáveis em termos de fonte e conteúdo. |
Fatores Técnicos (D&M) |
As informações contidas no sistema do curso on-line são relevantes para a minha aprendizagem. |
As informações contidas no sistema do curso on-line são suficientes para a minha aprendizagem. |
As informações contidas no sistema do curso on-line são de fácil entendimento. |
As informações contidas no sistema do curso on-line são atualizadas. |
Qualidade do Sistema |
Adaptado de DeLone e McLean (2003) |
O sistema do curso on-line tem uma interface amigável (os ícones seguem uma lógica simples e intuitiva). |
O sistema do curso on-line tem ferramentas que me ajudam a encontrar as informações de que eu preciso. |
As páginas e as funcionalidades do sistema do curso on-line carregam rapidamente. |
O sistema do curso on-line é estável (sempre disponível). |
Considero as ferramentas de aprendizagem e avaliação (quizzes, videoaulas, provas etc.) do sistema do curso on-line, adequadas para os alunos deste curso. |
O sistema do curso on-line tem ferramentas de interação e comunicação que colaboram para minha aprendizagem. |
O sistema do curso on-line tem uma interface amigável (os ícones seguem uma lógica simples e intuitiva). |
* Todas as questões foram mensuradas com escala Likert de 7 pontos 1 - Discordo Totalmente... 7 - Concordo Totalmente |