SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número1Os processos de transformação territorial área hortícola próximo à cidade de Bahía Blanca dirigida de oficinas participativas com os alunos de escolas rurais e a sua contribuição para o desenvolvimento localComunidades ribeirinhas na Amazônia: organização sociocultural e política índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Interações (Campo Grande)

versão impressa ISSN 1518-7012versão On-line ISSN 1984-042X

Resumo

CAMARGO, Ricardo de Siqueira  e  MEDINA, Gabriel. O efeito do Programa Territorial nas relações sociais dos agricultores familiares do Território da Cidadania do Vale do Rio Vermelho, em Goiás, Brasil. Interações (Campo Grande) [online]. 2016, vol.17, n.1, pp.54-65. ISSN 1984-042X.  http://dx.doi.org/10.20435/1518-70122016106.

Este artigo avalia os efeitos do programa territorial PROINF nas relações sociais de agricultores familiares e também entre os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). Os resultados mostram que os investimentos ocorridos em benefício direto dos agricultores resultaram em maior desenvolvimento local do que aqueles voltados às esferas intermediárias de mediação da política territorial.

Palavras-chave : Programa territorial; Agricultura familiar; Indicadores de rede..

        · resumo em Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )