SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número4Foco regulatório crônico: resistir ao consumo por impulso ou deixar acontecer? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Gestão de Negócios

versão impressa ISSN 1806-4892versão On-line ISSN 1983-0807

Resumo

RAMAYAH, T.; RAHMAN, Syed Abidur  e  LING, Ng Ching. Como os valores de consumo influenciam a intenção de compra online entre os que deixam a escola na Malásia?. Rev. bras. gest. neg. [online]. 2018, vol.20, n.4, pp.638-654. ISSN 1806-4892.  http://dx.doi.org/10.7819/rbgn.v0i0.3139.

Objetivo:

O objetivo deste estudo é revelar os valores significativos de consumo dos consumidores que os direcionam para compras online. O estudo conceituou e analisou um modelo de valor de consumo como indicador da intenção de comprar online no contexto de alunos que deixam a escola na Malásia e estão familiarizados com a internet.

Metodologia:

Para atingir seu objetivo, este estudo realizou uma pesquisa empírica utilizando um questionário estruturado enviado aos potenciais entrevistados. Além disso, os dados foram analisados utilizando a técnica de modelagem de equações estruturais.

Resultados:

O resultado do estudo indica que os valores funcionais e emocionais têm uma forte relação com e preveem a intenção de compra online. Valores sociais, epistêmicos e condicionais, no entanto, não preveem intenções de compra online.

Contribuições:

O resultado aumentará a compreensão dos proprietários e gestores de empresas de comércio eletrônico e os ajudará a formular suas estratégias de negócios para reter e atrair usuários. Além disso, o estudo também permitirá que os atores do comércio eletrônico ofereçam produtos/serviços aos consumidores para melhorar as atividades desse tipo de comércio.

Palavras-chave : Valores de consumo; intenção de compra online; compras; internet; malaio.

        · resumo em Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )