Liderança |
II.1 As ações dos meus líderes servem como exemplo e inspiração. |
II.2 A minha liderança tem ações correspondentes a Missão, Visão e Valores da organização. |
II.3 As lideranças se comunicam de maneira eficiente com todos na instituição. |
II.4 As ações das lideranças reforçam um compromisso ético e de respeito à lei. |
II.5 As lideranças são preocupadas com a formação de novos líderes. |
II.6 Há incentivos para que a comunicação seja franca e direta. |
Planejamento Estratégico |
III.1 Eu conheço a Missão, Visão e Valores da organização. |
III.2 Todos são envolvidos para a identificação dos problemas e soluções para a organização. |
III.3 Eu sei exatamente o que é esperado de mim dentro da organização. |
III.4 Todos os recursos de que preciso para desempenhar minhas tarefas estão à disposição. |
III.5 Conheço quais são os diferenciais estratégicos da organização. |
III.6 A organização consegue perceber e aproveitar das oportunidades de inovação em serviços educacionais. |
III.7 A organização é capaz de se adaptar a mudanças repentinas de cenários. |
Foco no Cliente |
IV.1 O sistema de captação de reclamações, sugestões, críticas e elogios proporciona uma ação rápida nos problemas. |
IV.2 Os alunos são envolvidos na solução dos problemas identificados. |
IV.3 A condução da relação com os alunos proporciona fidelização e uma relação de longo prazo. |
IV.4 A relação com os alunos permite identificar novas necessidades e oferecer novos serviços. |
IV.5 A organização é capaz de se antecipar a problemas e saneá-los. |
IV.6 A organização tem programas atrativos de incentivo para adquirir novos alunos por meio de indicações. |
Medição, Análise e Gestão do Conhecimento |
V.1 O modelo de coleta, seleção e alinhamento de dados acontecem com frequência e segurança. |
V.2 Eu confio nos dados medidos e fornecidos pela instituição. |
V.3 A instituição possibilita a troca de conhecimento entre todas as pessoas. |
V.4 As informações são utilizadas para apoiar a tomada de decisão. |
V.5 As informações coletadas apoiam a inovação de serviços. |
V.6 Os dados coletados são comparados com os objetivos da estratégia da organização. |
Foco na Força de Trabalho |
VI.1 As atividades que desenvolvo estão de acordo com as habilidades que possuo. |
VI.2 O sistema de recrutamento, seleção e remuneração estão compatíveis com o restante do mercado. |
VI.3 Recebo retornos sobre o meu desempenho e alcance das metas esperadas. |
VI.4 Cada empregado é certificado para o papel que desempenha na organização. |
VI.5 Existem programas de treinamentos e informações sobre novos desafios. |
VI.6 A quantidade de pessoas é adequada à quantidade de trabalho. |
VI.7 A força de trabalho é envolvida com a organização. |
VI.8 O nível de rotatividade de profissionais é baixo. |
VI.9 Recebo retornos financeiro quando alcanço metas traçadas. |
Foco na Operação |
VII.1 Tenho a liberdade de sugerir mudanças na forma de executar minhas tarefas. |
VII.2 Os processos de trabalho estão em constante modificação para que sejam efetivamente melhorados. |
VII.3 Eu conheço a medida de produtividade e posso sugerir sobre a melhor adaptação e evolução dessas medidas. |
VII.4 Os processos são desenhados para evitar o retrabalho e reduzir custos, minimizando a possibilidade de erros. |
VII.5 Há planejamento para que, em caso de emergência, as operações continuem funcionando. |
VII.6 Há um rigoroso processo de controle dos fornecedores. |
Efetividade da Gestão |
VIII.1 Há um programa de acompanhamento de resultados de aprendizado dos alunos. |
VIII.2 Os resultados de acompanhamento de aprendizado são melhores do que os dos principais concorrentes. |
VIII.3 O aluno é satisfeito com a instituição em que estuda. |
VIII.4 A força de trabalho está satisfeita e atende às metas estabelecidas. |
VIII.5 As lideranças conseguem implementar os enunciados da missão, visão e valores. |
VIII.6 Os resultados financeiros são superiores às expectativas dos investidores. |