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Revista Bioética

versão impressa ISSN 1983-8042versão On-line ISSN 1983-8034

Resumo

REGO, Sergio  e  PALACIOS, Marisa. Contribuições para planejamento e avaliação do ensino da bioética. Rev. Bioét. [online]. 2017, vol.25, n.2, pp.234-243. ISSN 1983-8042.  http://dx.doi.org/10.1590/1983-80422017252183.

O propósito deste artigo é refletir sobre ensino da bioética e sua avaliação em graduações e pós-graduações da área da saúde, considerando seus possíveis objetivos educacionais. Conteúdos, métodos e técnicas de ensino devem ser apropriados para o nível de formação em que o aluno está inserido. Ressalta-se a importância dos conteúdos teóricos, a chamada “caixa de ferramentas” da bioética, que devem ser adequados ao nível de formação e aos objetivos. Chama-se atenção para a distinção entre competência em ética e competência moral. Discute-se o papel do docente e do ambiente de ensino na formação do pensamento crítico e dialógico.

Palavras-chave : Bioética; Educação; Métodos-Avaliação educacional; Docentes.

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