ACESSO DE PRIMEIRO CONTATO |
ACESSIBILIDADE |
C1- O seu serviço de referência fica aberto no sábado ou no domingo? |
0,61 |
C2 - O seu serviço de referência fica aberto pelo menos algumas noites de dias úteis até as 20h? |
1,71 |
C4 - Quando o seu serviço de referência está aberto, você consegue aconselhamento rápido pelo telefone se precisar? |
2,9 |
C5 - Quando o seu serviço de referência está fechado, existe um número de telefone para o qual você possa ligar quando fica doente? |
1,17 |
C6 - Quando o seu serviço de referência está fechado no sábado e domingo e você fica doente, alguém deste serviço atende você no mesmo dia? |
0,95 |
C7 - Quando o seu serviço de referência está fechado e você fica doente durante a noite, alguém deste serviço atende você naquela noite? |
0,74 |
C8 - É fácil marcar hora para uma consulta de revisão no seu serviço de referência? |
6,36 |
C9 - Quando você chega no seu serviço de referência, você tem que esperar mais de 30 minutos para consultar com o médico ou enfermeiro (sem contar atendimento e triagem) |
4,07 |
C10 - Você tem que esperar por muito tempo, ou falar com muitas pessoas para marcar hora no seu serviço de referência? |
6,54 |
C11 - É difícil para você conseguir atendimento médico do seu serviço de referência quando pensa que é necessário? |
5,71 |
C12 - Quando você tem que ir ao seu serviço de referência, você tem que faltar ao trabalho ou à escola para ir ao serviço de saúde? |
6,15 |
COORDENAÇÃO |
INTEGRALIDADE DO CUIDADO |
E4 – O seu “médico/enfermeiro” discutiu com você diferentes serviços onde você poderia ser atendido para este problema de saúde? |
5,56 |
E5 - O seu “médico / enfermeiro” ou alguém que trabalha no / com “nome do serviço de saúde” ajudou-o /a a marcar esta consulta? |
6,51 |
E6 – O seu “médico/enfermeiro” escreveu alguma informação para o especialista, a respeito do motivo desta consulta? |
6,59 |
E9 – O seu “médico/enfermeiro” pareceu interessado na qualidade do cuidado que lhe foi dado (lhe perguntou se você foi bem ou mal atendido por este especialista ou serviço especializado)? |
6,11 |
INTEGRALIDADE |
SERVIÇOS DISPONÍVEIS |
|
G2 - Verificar se sua família pode participar de algum programa de assistência social ou benefícios sociais. |
5,4 |
G3 - Programa de suplementação nutricional (ex. Leite, alimentos) |
5,31 |
G6 - Tratamento dentário |
6,2 |
G8 - Aconselhamento ou tratamento para uso prejudicial de drogas (lícitas ou ilícitas, ex: álcool, cocaína, remédios para dormir) |
6,15 |
G9 - Aconselhamento para problemas de saúde mental |
6,06 |
G12 - Identificação (Algum tipo de avaliação) de problemas auditivos (para escutar) |
4,84 |
G13 - Identificação (Algum tipo de avaliação) de problemas visuais (para enxergar) |
4,51 |
G14 - Colocação de tala (ex: para tornozelo torcido) |
4,74 |
G15 - Remoção de verrugas |
3,9 |
G17 - Aconselhamento sobre parar de fumar |
6,48 |
G19 - Remoção de unha encravada |
4,37 |
G20 - Aconselhamento sobre as mudanças que acontecem com o envelhecimento (ex. Diminuição da memória, risco de cair.) |
5,82 |
G22 - Orientação sobre o que fazer casa alguém de sua família fique incapacitado e não possa tomar decisões sobre sua saúde (ex.: doação de órgãos casa alguém de sua família fique incapacitado para decidir, por exemplo, em estado de coma) |
5,26 |
SERVIÇOS PRESTADOS |
|
H2 - Segurança no lar, como guardar medicamentos em segurança |
5,39 |
H3 - Aconselhamento sobre o uso de cinto de segurança ou assentos seguros para crianças ao andar de carro. |
2,47 |
H4 - Maneiras de lidar com conflitos de família que podem surgir de vez em quando. |
3,42 |
H8 - Possíveis exposições a substancias perigosas (ex. Veneno para formiga/rato, agua sanitária) no seu lar, no trabalho ou na vizinhança. |
3,74 |
H9 - Perguntar se você tem uma arma de fogo e orientar como guardá-la em segurança |
1,87 |
H10 - Como prevenir queimaduras |
2,97 |
H11 - Como prevenir quedas |
4,38 |
H-12 - Só para mulheres: como prevenir osteoporose ou ossos frágeis. |
5 |
H-13 - Só para mulheres: o cuidado de problemas comuns da menstruação ou menopausa. |
5,49 |
ORIENTAÇÃO FAMILIAR |
I1 – O seu “médico/enfermeiro” lhe pergunta sobre suas idéias e opiniões (sobre o que você pensa) ao planejar o tratamento e cuidado para você ou para um membro da sua família? |
5,11 |
I2 – O seu “médico/enfermeiro” já lhe perguntou a respeito de doenças ou problemas comuns que podem ocorrer em sua família (câncer, alcoolismo, depressão)? |
6,28 |
ORIENTAÇÃO COMUNITÁRIA |
J3 - O seu serviço de referência ouve opiniões e ideias de comunidade de como melhorar os serviços de saúde? |
6,44 |
J4 - Faz pesquisas com os pacientes para ver se os serviços estão fazendo (atendendo) todas as necessidades das pessoas? |
3,47 |
J5 - Faz pesquisas na comunidade para identificar problemas de saúde que ele deveria conhecer? |
4,7 |
J6 - Convida você e sua família para participar do Conselho Local de Saúde (Conselho Gestor/Conselho de Usuários)? |
3,88 |