RESUMOS DE TESES
Programa educativo em estratégias facilitadoras da compreensão de texto acadêmico
Zeneide Soubhia
EERP/SP
PROGRAMA EDUCATIVO EM ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA COMPREENSÃO DE TEXTO ACADÊMICO - Zeneide Soubhia - EERP/SP - Dissertação de Mestrado - 1991.
O suporte teórico deste estudo foi dado pela abordagem congnitivista da teoria de David Ausubel, sendo que o principal enfoque foi dado ao conceito de aprendizagem significativa. Outros autores ofereceram subsídios sobre as estratégias facilitadoras da compreensão de texto. O trabalho tem por objetivo planejar, executar e avaliar um programa de treinamento em estratégias facilitadoras da compreensão de texto acadêmico. O delineamento escolhido foi do tipo quase-experimental. Os resultados são apresentados em tabelas que registram informações sobre o nível de compreensão dos sujeitos antes e depois do treinamento oferecido. Os resultados obtidos demonstraram que o programa de treinamento atendeu a finalidade de melhor significativamente o desempenho dos alunos em compreensão de texto acadêmico.
Rua Belo Horizonte, 734 - Ed. Embaixador - Ap. 07
CEP: 86.020 - Londrina-PR
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
27 Fev 2015 -
Data do Fascículo
Set 1991