Acessibilidade / Reportar erro

Programa educativo em estratégias facilitadoras da compreensão de texto acadêmico

RESUMOS DE TESES

Programa educativo em estratégias facilitadoras da compreensão de texto acadêmico

Zeneide Soubhia

EERP/SP

PROGRAMA EDUCATIVO EM ESTRATÉGIAS FACILITADORAS DA COMPREENSÃO DE TEXTO ACADÊMICO - Zeneide Soubhia - EERP/SP - Dissertação de Mestrado - 1991.

O suporte teórico deste estudo foi dado pela abordagem congnitivista da teoria de David Ausubel, sendo que o principal enfoque foi dado ao conceito de aprendizagem significativa. Outros autores ofereceram subsídios sobre as estratégias facilitadoras da compreensão de texto. O trabalho tem por objetivo planejar, executar e avaliar um programa de treinamento em estratégias facilitadoras da compreensão de texto acadêmico. O delineamento escolhido foi do tipo quase-experimental. Os resultados são apresentados em tabelas que registram informações sobre o nível de compreensão dos sujeitos antes e depois do treinamento oferecido. Os resultados obtidos demonstraram que o programa de treinamento atendeu a finalidade de melhor significativamente o desempenho dos alunos em compreensão de texto acadêmico.

Rua Belo Horizonte, 734 - Ed. Embaixador - Ap. 07

CEP: 86.020 - Londrina-PR

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    27 Fev 2015
  • Data do Fascículo
    Set 1991
Associação Brasileira de Enfermagem SGA Norte Quadra 603 Conj. "B" - Av. L2 Norte 70830-102 Brasília, DF, Brasil, Tel.: (55 61) 3226-0653, Fax: (55 61) 3225-4473 - Brasília - DF - Brazil
E-mail: reben@abennacional.org.br