SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número3Estimativa de capacidades de combinação em gerações iniciais de seleção de batata índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Horticultura Brasileira

versão impressa ISSN 0102-0536

Hortic. Bras. vol.27 no.3 Brasília set. 2009

http://dx.doi.org/10.1590/S0102-05362009000300001 

CARTA DO EDITOR

 

 

Prezados,

Horticultura Brasileira segue adiante em sua caminhada. Este novo número traz na capa algumas das viroses que acometem as hortaliças. Leiam o texto da contracapa, vale a pena!

Este não é apenas mais um número da Horticultura Brasileira. Atingimos uma nova marca em artigos publicados em inglês: nove! Nosso agradecimento aos autores que permitiram à Horticultura Brasileira subir mais um degrau. Nossa sugestão àqueles que ainda não publicaram em inglês: dêem uma olhada nas normas de publicação (no final deste número), item Idioma de Publicação. É realmente simples publicar em inglês.

Publicar em inglês é essencial para mantermos e ampliarmos o espaço ocupado hoje pela Horticultura Brasileira. O artigo publicado em inglês é acessível a um público muito maior e, consequentemente, leva os resultados alcançados, os nomes dos autores e a boa ciência muito além, contribuindo também para a melhoria do Fator de Impacto da Horticultura Brasileira.

Entretanto, não basta publicar em inglês. É preciso que aqueles que confiam e prezam a nossa Horticultura Brasileira e, sobretudo, que desejam que a revista prossiga na curva ascendente que apresenta desde que foi criada, continuem a privilegiá-la com o melhor de sua produção científica. Só assim, teremos fôlego e musculatura suficiente para continuarmos adiante, orgulhosos de quem somos.

Quando pensamos na divulgação da pesquisa, ensino e extensão brasileiros, na avaliação dos nossos cursos de pós-graduação, na posição cada vez mais destacada que o nosso país ocupa no cenário mundial, temos a real dimensão do quão estratégico é termos uma revista científica de excelência internacional nossa, na nossa área, editada no Brasil.

Oferecemos um veículo que temos nos esforçado muito para aprimorar: Horticultura Brasileira! Cabe a vocês utilizá-lo para irem cada dia mais longe.

Até o próximo número,

Comissão Editorial

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons