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Educação Brasileira: análise temática (1991-1994)

Resumos

Analisei a freqüência de aparecimento dos temas e dos nomes das universidades brasileiras, oficiais e particulares, nos artigos da Revista Educação Brasileira, publicada pelo Conselho de Reitores, no período de 1991 a 1994. Constata que a análise permitiu uma visão geral dos problemas educacionais do país no período, que liouve diferença significativa entre as categorias de temas, prevalecendo a Genérica e que a produção dos docentes das universidades estatais destacou-se significantemente. Conclui pela relevância da publicação enquanto identifica e analisa a problemática da educação superior brasileira.

periódico científico; temas; educação superior brasileira


This study analyzes the frequency of themes and names of the Brazilian official and private universities in the papers of the journal Brazilian Education, published by the Council of Rectors, has from 1991 to 1994. It verifies that the analysis allowed a general vision of the educational problems of the country in that period, that there was a significant difference among the categories of themes, prevailing the Generic and that the papers written by the teachers of the public universities have increased significantly. The results have also pointed out the relevance of the publication because it identifies and analyzes the problem of the Brazilian higher education.

scientific journal; themes; Brazilian higher education


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Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    16 Out 2014
  • Data do Fascículo
    Jun 2000
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