SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.27 número73vol.28 número75 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Cadernos CEDES
versão impressa ISSN 0101-3262versão On-line ISSN 1678-7110

 

Ensino de matemática em debate: sobre práticas escolares e seus fundamentos

Sumário
Cad. CEDES v.28 n.74 Campinas jan./abr. 2008

Apresentação
Santos, Vinício de Macedo

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Quem somos nós, professores de matemática?
Valente, Wagner Rodrigues

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A matemática escolar, o aluno e o professor: paradoxos aparentes e polarizações em discussão
Santos, Vinício de Macedo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Compartilhando saberes em geometria: investigando e aprendendo com nossos alunos
Grando, Regina Célia; Nacarato, Adair Mendes; Gonçalves, Luci Mara Gotardo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O ensino da estatística e da probabilidade na educação básica e a formação dos professores
Lopes, Celi Espasandin

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A construção e transmissão do conhecimento matemático sob uma perspectiva wittgensteiniana
Gottschalk, Cristiane M. C.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Práticas escolares de mobilização de cultura matemática
Miguel, Antonio; Vilela, Denise Silva

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Caleidoscópio
  
 ·  Elementos de didática da matemática
Almouloud, Saddo Ag

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons