SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.22 número4vol.23 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação (Bauru)
versão impressa ISSN 1516-7313versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciênc. educ. (Bauru) vol.23 no.1 Bauru jan./mar. 2017

 Editorial
  
 ·  Inclusão social, educação inclusiva e educação especial: enlaces e desenlaces
Camargo, Eder Pires de

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Uma nova metodologia para analisar raciocínios argumentativos
Martins, Marina; Justi, Rosária

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Mapeamento estrutural de analogias enunciadas em uma aula sobre cinética química
Ferry, Alexandre da Silva; Paula, Helder de Figueirêdo e

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Regência e análise de uma sequência de aulas de química: contribuições para a formação inicial docente reflexiva
Rosa, Lívia Maria Ribeiro; Suart, Rita de Cássia; Marcondes, Maria Eunice Ribeiro

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Avaliação da proficiência em mapeamento conceitual a partir da análise estrutural da rede proposicional
Correia, Paulo Rogério Miranda; Aguiar, Joana Guilares de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Emprego de um software baseado em mineração de texto e apresentação gráfica multirrepresentacional como apoio à aprendizagem de conceitos científicos a partir de textos no Ensino Fundamental
Costa, Ana Paula Metz; Reategui, Eliseo Berni; Epstein, Daniel; Meyer, Daniel Derrossi; Lima, Evelyn Gonçalves; Silva, Karina Heck da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Sexualidade e educação: o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra-PT enquanto espaço de formação
Herneck, Heloisa Raimunda; Ferraço, Carlos Eduardo; Teixeira, Maria Filomena Rodrigues

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A aprendizagem de genética à luz da Teoria Fundamentada: um ensaio preliminar
Silva, Cirlande Cabral da; Kalhil, Josefina Barrera

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Differentiating epistemic sophistication degrees during the process of solving an electrostatic problem
Perea, Andrea; Buteler, Laura; Coleoni, Enrique

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  O insólito e a física moderna: interfaces didáticas do conto fantástico
Ramos, João Eduardo Fernandes; Piassi, Luís Paulo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Análises multidimensional e Bakhtiniana do discurso de trabalhos de conclusão desenvolvidos no âmbito de um mestrado profissional em ensino de Física
Nascimento, Matheus Monteiro; Ostermann, Fernanda; Cavalcanti, Cláudio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Modelagem nos anos iniciais da educação básica: como os estudantes modelam situações-problema?
Scheller, Morgana; Bonotto, Danusa de Lara; Madruga, Zulma Elizabete de Freitas; Biembengut, Maria Salett; Sánchez, Jose Maria Chamoso

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Problema, sentido e significado: a multiplicidade em Modelagem Matemática
Weingarten, Tiago; Vecchia, Rodrigo Dalla

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Análise semiótico-psicanalítica de uma representação visual da burrice no ensino-aprendizagem de matemática
Lopes, José Passos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Avaliação de habilidades matemáticas em crianças com síndrome de Down e com desenvolvimento típico
Costa, Ailton Barcelos da; Picharillo, Alessandra Daniele Messali; Elias, Nassim Chamel

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  The metaphors about the teacher and the students' learning from a Master's course in Brazil and Spain
Dávila, María Antonia; Novais, Robson; Belén Borrachero, Ana; Mellado, Lucía

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons