SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.38 número4vol.39 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Educação e Pesquisa
versão impressa ISSN 1517-9702versão On-line ISSN 1678-4634

 

Sumário
Educ. Pesqui. vol.39 no.1 São Paulo jan./mar. 2013

 Editorial
  
 
        · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  O debate contemporâneo sobre a diversidade e a diferença nas políticas e pesquisas em educação
Rodrigues, Tatiane Cosentino; Abramowicz, Anete

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Igualdade, desigualdade e diferenças: o que é uma escola justa?
Schilling, Flávia

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educação bilíngue para surdos e inclusão segundo a Política Nacional de Educação Especial e o Decreto nº 5.626/05
Lodi, Ana Claudia Balieiro

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Política para uma educação bilíngue e inclusiva a alunos surdos no município de São Paulo
Lacerda, Cristina Broglia Feitosa de; Albres, Neiva de Aquino; Drago, Silvana Lucena dos Santos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Entre o texto e a vida: uma leitura sobre as políticas de educação especial
Vasques, Carla K.; Moschen, Simone; Gurski, Roselene

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Inclusão e internacionalização dos direitos à educação: as experiências brasileira, norte-americana e italiana
Rahme, Monica Maria Farid

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Desafios do currículo multicultural na educação superior para indígenas
David, Moisés; Melo, Maria Lúcia; Malheiro, João Manoel da Silva

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Políticas de promoção de igualdade racial e programas de distribuição de livros didáticos
Silva, Paulo Vinicius Baptista da; Teixeira, Rozana; Pacifico, Tânia Mara

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Sigam-me os bons: apuros e aflições nos enfrentamentos ao regime da heteronormatividade no espaço escolar
Seffner, Fernando

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Educadores e a implementação de diretrizes contra desigualdades: o caso do ProJovem Urbano
Ferreira, Maria Inês Caetano

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Contexto escolar e indicadores educacionais: condições desiguais para a efetivação de uma política de avaliação educacional
Alves, Maria Teresa Gonzaga; Soares, José Francisco

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  As indicações dos organismos internacionais para as políticas nacionais de educação infantil: do direito à focalização
Campos, Rosânia

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Programa Escola Ativa, escolas multisseriadas do campo e educação matemática
Knijnik, Gelsa; Wanderer, Fernanda

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Evolution of methodological models and its relation with educational policy in Spain
Gago, Sonsoles San Román

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 Entrevista
  
 ·  Como os indivíduos se tornam indivíduos? Entrevista com Danilo Martuccelli
Setton, Maria da Graça Jacintho; Sposito, Marilia Pontes

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons