SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.39 número1vol.39 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Educação e Pesquisa
versão impressa ISSN 1517-9702versão On-line ISSN 1678-4634

 

Sumário
Educ. Pesqui. vol.39 no.2 São Paulo abr./jun. 2013

 Editorial
  
 
        · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 Artigos
  
 ·  O ensino a distância e a falência da educação
Patto, Maria Helena Souza

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  A formação pedagógica no ensino superior e o papel da pós-graduação stricto sensu
Corrêa, Guilherme Torres; Ribeiro, Victoria Maria Brant

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Relações entre pesquisa em ensino de Ciências e formação de professores: algumas representações
Almeida, Maria José P. M. de; Nardi, Roberto

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Estágio docente: formação profissional, preparação para o ensino ou docência em caráter precário?
Joaquim, Nathália de Fátima; Boas, Ana Alice Vilas; Carrieri, Alexandre de Pádua

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Guiding principles of common life in the classroom: a collective reflection strategy
Kröyer, Oscar Nail; Reyes, Máximo Muñoz; Aguayo, Jorge Gajardo

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf epdf )
  
 ·  A produção de professores nas escolas: o Sistema de Proteção Escolar e suas articulações saber/poder
Tibério, Wellington

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de nível médio
Silva, Monica Ribeiro da; Pelissari, Lucas Barbosa; Steimbach, Allan Andrei

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Sobre o conceito de justiça: como estudantes o mobilizam na discussão de dilemas morais?
Andrade, Marcelo; Câmara, Luiz

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  As macropolíticas educacionais e a micropolítica de gestão escolar: repercussões na saúde dos trabalhadores
Souza, Kátia Reis de; Rozemberg, Brani

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Aprendizagem e desenvolvimento de jovens e adultos: novas práticas sociais, novos sentidos
Vargas, Patrícia Guimarães; Gomes, Maria de Fátima Cardoso

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  As formações imaginárias e seus efeitos de sentido no ensino e na aprendizagem de criação publicitária
Hansen, Fábio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Currículo de Ciências: estabilidade e mudança em livros didáticos
Gomes, Maria Margarida; Selles, Sandra Escovedo; Lopes, Alice Casimiro

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  A educomunicação na educação musical e seu impacto na cultura escolar
Bueno, Paula Alexandra Reis; Costa, Rosa Maria Cardoso Dalla; Bueno, Roberto Eduardo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 Entrevista
  
 ·  Dos desafios para a psicologia histórico-cultural à reflexão sobre a pesquisa nas ciências humanas: entrevista com Pablo del Río
Rego, Teresa Cristina; Braga, Elizabeth dos Santos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons