SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.39 número4vol.40 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Educação e Pesquisa
versão impressa ISSN 1517-9702versão On-line ISSN 1678-4634

 

Sumário
Educ. Pesqui. vol.40 no.1 São Paulo jan./mar. 2014

 Editorial
  
 
        · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 Artigos
  
 ·  Os gestores educacionais e a recepção dos sistemas externos de avaliação no cotidiano escolar
Rosistolato, Rodrigo; Viana, Guilherme

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Avaliação e classificação de instituições de ensino médio: um estudo exploratório
Freitas, André Luís Policani; Silva, Vinicius Barcelos da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Desempenho escolar: análise comparativa em função do sexo e percepção dos estudantes
Osti, Andréia; Martinelli, Selma de Cássia

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Percurso da avaliação da educação superior nos Governos Lula
Barreyro, Gladys Beatriz; Rothen, José Carlos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Modelagem do crescimento da aprendizagem nos anos iniciais com dados longitudinais da pesquisa GERES
Brooke, Nigel; Fernandes, Neimar da Silva; Miranda, Isabela Pagani Heringer de; Soares, Tufi Machado

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Processos de significação na elaboração de conhecimentos de alunos com necessidades educacionais especiais
Monteiro, Maria Inês Bacellar; Freitas, Ana Paula de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Dicionarização da língua brasileira de sinais: estudo comparativo iconográfico e lexical
Sofiato, Cássia Geciauskas; Reily, Lucia Helena

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Indicadores de estresse e coping no contexto da educação inclusiva
Silveira, Kelly Ambrosio; Enumo, Sônia Regina Fiorim; Pozzatto, Renata Nascimento; Paula, Kely Maria Pereira de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Interações comunicativas entre uma professora e um aluno com autismo na escola comum: uma proposta de intervenção
Gomes, Rosana Carvalho; Nunes, Débora R. P.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Conceitos matemáticos iniciais e linguagem: um estudo comparativo entre crianças surdas e ouvintes
Barbosa, Heloiza H.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Nos interstícios da cidadania: a inevitabilidade e urgência da dimensão da virtude cívica na educação
Fonseca, Eduardo Nuno

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Expressions of the sensible: readings in a pedagogical key
Gallo, Luz Elena

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol | Inglês     · Inglês ( pdf epdf ) | Espanhol ( pdf epdf )
  
 ·  Educação sobre drogas: uma proposta orientada pela redução de danos
Adade, Mariana; Monteiro, Simone

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  O imperativo do afeto na educação infantil: a ordem do discurso de pedagogas em formação
Carvalho, Rodrigo Saballa de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 Entrevista
  
 ·  Formação de professores e saberes docentes: trajetória e preocupações de uma pesquisadora da docência - uma entrevista com Ruth Mercado
Souza, Denise Trento Rebello de; Zibetti, Marli Lúcia Tonatto

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons