SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.40 número2vol.40 número4 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Educação e Pesquisa
versão impressa ISSN 1517-9702versão On-line ISSN 1678-4634

 

Sumário
Educ. Pesqui. vol.40 no.3 São Paulo jul./set. 2014

 Editorial
  
 
        · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Teaching and its relation to knowledge among Colombian university students
Gómez Mendoza, Miguel Ángel; Alzate Piedrahita, María Victoria

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Relação com o saber de estudantes universitários: aprendizagens e processos
Bicalho, Maria Gabriela Parenti; Souza, Maria Celeste Reis Fernandes

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Proposta didática para o curso de licenciatura em educação física: aprendizagem baseada em casos
Metzner, Andreia Cristina

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O desempenho das universidades brasileiras na perspectiva do Índice Geral de Cursos (IGC)
Hoffmann, Celina; Zanini, Roselaine Ruviaro; Corrêa, Ângela Cristina; Siluk, Julio Cezar Mairesse; Schuch Júnior, Vitor Francisco; Ávila, Lucas Veiga

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Contribuições da perspectiva crítica de base histórico-cultural para a produção científica em psicologia educacional
Nunes, Laísy de Lima; Alves, Simone Salvino; Ramalho, Jaqueline Vilar; Aquino, Fabíola de Sousa Braz

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Desempenho e adaptação da criança pobre à escola: o padrão de pesquisa do CRPE-SP
Freitas, Marcos Cezar de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Investigation on youth and adult education: the theses of a Latin American contest
López-Velarde, Jaime Rogelio Calderón

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol | Inglês     · Inglês ( pdf ) | Espanhol ( pdf )
  
 ·  O sucesso escolar de meninas de camadas populares: qual o papel da socialização familiar?
Carvalho, Marília Pinto de; Senkevics, Adriano Souza; Loges, Tatiana Avila

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  As mortificações da carne e o desejo exposto: controle sobre meninas em instituições católicas
Pires, Carlos Manoel Pimenta

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Educação do corpo - bailes no Rio de Janeiro do século XIX: o olhar de Paranhos
Melo, Victor Andrade de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Autonomia, cooperativismo e autogestão em Freinet: fundamentos de uma pedagogia solidária internacional
Kanamaru, Antonio Takao

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A educação progressiva na atualidade: o legado de John Dewey
Branco, Maria Luísa Frazão Rodrigues

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Condição humana e formação virtuosa da vontade: profundezas do reconhecimento em Honneth e Rousseau
Dalbosco, Claudio Almir

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Experiência e linguagem em Walter Benjamin
Pires, Eloiza Gurgel

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Entrevista
  
 ·  Racionalidade ecológica e formação de cidadania: entrevista com Gerd Gigerenzer
Streck, Danilo R.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons