SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.41 número1vol.41 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Educação e Pesquisa
versão impressa ISSN 1517-9702versão On-line ISSN 1678-4634

 

Sumário
Educ. Pesqui. vol.41 no.2 São Paulo abr./jun. 2015

 Editorial
  
 ·  Miradas sobre educação e escola: sujeitos, espaços, tempos
Salvadori, Maria Angela Borges

        · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 Artigos
  
 ·  Identidade nacional na Boêmia do século XV e a formação de uma paideia tcheca
Aguiar, Thiago Borges de; Silva, Davi Costa da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Zeitgeist ou espírito alemão: etno-história de germanidade e instituição da escola em Santa Catarina
Santos, Ademir Valdir dos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Memórias de docentes leigas que atuaram no ensino rural da Região Colonial Italiana, Rio Grande do Sul (1930 - 1950)
Luchese, Terciane Ângela; Grazziotin, Luciane Sgarbi

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Social mothers in the villages: women schoolteachers during the National Catholicism period in Spain
Gago, Sonsoles San Román

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf epdf )
  
 ·  Ser alguém na vida: um estudo sobre jovens do meio rural e seus projetos de vida
Alves, Maria Zenaide; Dayrell, Juarez

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Valores priorizados por estudantes universitários de um curso de psicologia de uma universidade pública
Silva, Nelson Pedro da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Expectativas de jovens do ensino médio público em relação ao estudo e ao trabalho
Souza, Davisson Charles Cangussu; Vazquez, Daniel Arias

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  The university professor’s authority: a study focused on language arts students’ accounts
Pierella, María Paula

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol | Inglês     · Inglês ( pdf epdf ) | Espanhol ( pdf epdf )
  
 ·  Da estatística educacional para a estatística: das práticas profissionais a um campo disciplinar acadêmico??
Silva, Martha Raíssa Iane Santana da; Valente, Wagner Rodrigues

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  A disciplina estatística no curso de pedagogia da USP: uma abordagem histórica
Ferreira, Viviane Lovatti; Passos, Laurizete Ferragut

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Pedagogical knowledge of statistics content among primary school teachers
Estrella, Soledad; Olfos, Raimundo; Mena-Lorca, Arturo

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol | Inglês     · Inglês ( pdf epdf ) | Espanhol ( pdf epdf )
  
 ·  The dual system in the German vocational training: school and enterprise
Falcón, Jesús A. Alemán

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf epdf )
  
 ·  Empreendedorismo como escopo de diretrizes políticas da União Europeia no âmbito do ensino superior
Almeida, Rachel de Castro; Chaves, Miguel

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Empresa HD, aluno monitor: a Microsoft e a construção da crença nas tecnologias
Prazeres, Michelle

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 Entrevista
  
 ·  Formador de leitores, formador de professores: a trajetória de Max Butlen
Bueno, Belmira Oliveira; Rezende, Neide Luzia de; Bueno, Belmira Oliveira; Rezende, Neide Luzia de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons