Logomarca do periódico: Cadernos CEDES

Open-access Cadernos CEDES

Publicação de: CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
Área: Ciências Humanas Versão impressa ISSN: 0101-3262
Versão on-line ISSN: 1678-7110

Nossa Missão

Publicação de caráter temático dirigida a profissionais e pesquisadores da área educacional com o propósito de abordar questões que se colocam como atuais e significativas nesse campo de atuação.

Press-releases rss_feed

Nova edição do periódico Cadernos CEDES aborda a multiplicidade de aspectos da inovação em educação
2024-07-05 10:00
Nova edição do periódico Cadernos CEDES aborda a multiplicidade de aspectos da inovação em educação
Cadernos CEDES publica número temático sobre a evolução educacional das mulheres
2024-05-28 10:00
Cadernos CEDES publica número temático sobre a evolução educacional das mulheres
Referenciais para a construção do debate sobre qualidade social e avaliação educacional
2023-12-15 10:00
Referenciais para a construção do debate sobre qualidade social e avaliação educacional
Uso consciente e educativo das ferramentas digitais pelas crianças
2023-06-19 10:05
Uso consciente e educativo das ferramentas digitais pelas crianças
Em busca de um espaço para docências plurais, contextuais e inventivas na Educação Infantil
2023-03-06 10:05
Em busca de um espaço para docências plurais, contextuais e inventivas na Educação Infantil
“NOIS É”: infâncias e feminismos em práticas sociais de coletivos periféricos na pandemia
2022-12-06 10:05
“NOIS É”: infâncias e feminismos em práticas sociais de coletivos periféricos na pandemia
Crianças em cena: O impacto da covid e das medidas de distanciamento social nas infâncias
2022-11-28 10:00
Crianças em cena: O impacto da covid e das medidas de distanciamento social nas infâncias
O que Freinet faria se fosse um professor primário no Brasil de hoje?
2022-08-10 14:00
O que Freinet faria se fosse um professor primário no Brasil de hoje?
A arte além da escola: lugares de ensino, pesquisa e formação
2022-05-31 10:00
A arte além da escola: lugares de ensino, pesquisa e formação
Quem tem autoridade para dizer o que e como deve ser ministrado o ensino de matemática?
2021-11-18 11:00
Quem tem autoridade para dizer o que e como deve ser ministrado o ensino de matemática?
A educação e os desafios para a inclusão de grupos em situação de risco ou vulnerabilidade social
2021-04-29 10:00
A educação e os desafios para a inclusão de grupos em situação de risco ou vulnerabilidade social
Crianças e mídias: (des)conexões e desafios em um contexto de urgências
2021-03-02 15:00
Crianças e mídias: (des)conexões e desafios em um contexto de urgências
O que a história nos conta sobre as epidemias e a proteção dos escolares
2021-01-19 15:00
O que a história nos conta sobre as epidemias e a proteção dos escolares
De que forma os sentidos e as memórias compõem nossa cultura e consciência?
2020-09-01 10:00
De que forma os sentidos e as memórias compõem nossa cultura e consciência?
Qual perspectiva de futuro tem o jovem diante das injustiças vividas?
2020-06-02 10:00
Qual perspectiva de futuro tem o jovem diante das injustiças vividas?

Artigos mais recentes

Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
Educação estética na educação permanente: princípios, desafios e perspectivas
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
Imaginação e afetividade no uso de desenhos e metáforas como recursos metodológicos em uma perspectiva sócio-histórico-cultural
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
A regra e a improvisação: dinâmica criativa entre músicos brasileiros acadêmicos e autodidatas
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
As construções de sentidos por meio de atividades artísticas – a experiência estética de uma ong
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
“quem conta um conto...”: a atividade criadora infantil no (re)conto de histórias
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
Educação estética histórico-cultural: vivências artísticas expressivas e criadoras
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
Brincadeira, drama, imaginação e ação pedagógica
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
O lugar de onde se vê: vigotski e o novo teatro para a nova pessoa socialista
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
Arte, imaginação e realidade: a ficção como ação educativa
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
Educação estética: princípios e fundamentos a partir das elaborações de l. s. vigotksi

Notícias

Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 2
2024-11-14 13:45
Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 2

O Grupo de Trabalho Interdisciplinar SciELO Acessibilidade, tem...

Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 1
2024-11-08 13:00
Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 1

O Grupo de Trabalho Interdisciplinar SciELO Acessibilidade, tem...

Nova ferramenta para avaliar equidade em modelos de comunicação científica
2024-09-18 09:00
Nova ferramenta para avaliar equidade em modelos de comunicação científica

A ferramenta How Equitable Is It?, lançada na conferência OASPA...

Políticas editoriais de inclusão e diversidade na Revista Brasileira de Estudos da Presença
2024-09-06 10:00
Políticas editoriais de inclusão e diversidade na Revista Brasileira de Estudos da Presença

A Revista Brasileira de Estudos da Presença implementou mudanças...

Arte como Veículo e as investigações de Jerzy Grotowski para além do século XX
2024-09-05 10:00
Arte como Veículo e as investigações de Jerzy Grotowski para além do século XX

Dossiê sobre o encenador Jerzy Grotowski ressalta a relevância de...

Metamorfoses, fricção ou simbiose entre corpo e formas animadas na obra de Ilka Schönbein
2024-09-04 10:00
Metamorfoses, fricção ou simbiose entre corpo e formas animadas na obra de Ilka Schönbein

As obras da marionetista e dançarina Ilka Schönbein desafiam as...

A presença como campo de pesquisa nas artes cênicas
2024-09-03 10:00
A presença como campo de pesquisa nas artes cênicas

Ao longo de sua atuação, a Revista Brasileira de Estudos da...

A pesquisa em Artes Cênicas em destaque no blog SciELO em Perspectiva
2024-09-02 10:00
A pesquisa em Artes Cênicas em destaque no blog SciELO em Perspectiva

A Programação Especial da Revista Brasileira de Estudos da...

Uma análise dos fundamentos epistemológicos do aprendizado de máquina
2024-08-15 10:00
Uma análise dos fundamentos epistemológicos do aprendizado de máquina

Aqui é apresentada uma análise crítica dos fundamentos...

Rastreando as origens do “publicar ou perecer” [Publicado originalmente no LSE Impact Blog em julho/2024]
2024-07-31 15:45
Rastreando as origens do “publicar ou perecer” [Publicado originalmente no LSE Impact Blog em julho/2024]

A busca pela origem da frase “publish or perish” (publicar ou...

Nossa Missão

Publicação de caráter temático dirigida a profissionais e pesquisadores da área educacional com o propósito de abordar questões que se colocam como atuais e significativas nesse campo de atuação.

Press-releases rss_feed

Nova edição do periódico Cadernos CEDES aborda a multiplicidade de aspectos da inovação em educação
2024-07-05 10:00
Nova edição do periódico Cadernos CEDES aborda a multiplicidade de aspectos da inovação em educação
Cadernos CEDES publica número temático sobre a evolução educacional das mulheres
2024-05-28 10:00
Cadernos CEDES publica número temático sobre a evolução educacional das mulheres
Referenciais para a construção do debate sobre qualidade social e avaliação educacional
2023-12-15 10:00
Referenciais para a construção do debate sobre qualidade social e avaliação educacional
Uso consciente e educativo das ferramentas digitais pelas crianças
2023-06-19 10:05
Uso consciente e educativo das ferramentas digitais pelas crianças
Em busca de um espaço para docências plurais, contextuais e inventivas na Educação Infantil
2023-03-06 10:05
Em busca de um espaço para docências plurais, contextuais e inventivas na Educação Infantil
“NOIS É”: infâncias e feminismos em práticas sociais de coletivos periféricos na pandemia
2022-12-06 10:05
“NOIS É”: infâncias e feminismos em práticas sociais de coletivos periféricos na pandemia
Crianças em cena: O impacto da covid e das medidas de distanciamento social nas infâncias
2022-11-28 10:00
Crianças em cena: O impacto da covid e das medidas de distanciamento social nas infâncias
O que Freinet faria se fosse um professor primário no Brasil de hoje?
2022-08-10 14:00
O que Freinet faria se fosse um professor primário no Brasil de hoje?
A arte além da escola: lugares de ensino, pesquisa e formação
2022-05-31 10:00
A arte além da escola: lugares de ensino, pesquisa e formação
Quem tem autoridade para dizer o que e como deve ser ministrado o ensino de matemática?
2021-11-18 11:00
Quem tem autoridade para dizer o que e como deve ser ministrado o ensino de matemática?
A educação e os desafios para a inclusão de grupos em situação de risco ou vulnerabilidade social
2021-04-29 10:00
A educação e os desafios para a inclusão de grupos em situação de risco ou vulnerabilidade social
Crianças e mídias: (des)conexões e desafios em um contexto de urgências
2021-03-02 15:00
Crianças e mídias: (des)conexões e desafios em um contexto de urgências
O que a história nos conta sobre as epidemias e a proteção dos escolares
2021-01-19 15:00
O que a história nos conta sobre as epidemias e a proteção dos escolares
De que forma os sentidos e as memórias compõem nossa cultura e consciência?
2020-09-01 10:00
De que forma os sentidos e as memórias compõem nossa cultura e consciência?
Qual perspectiva de futuro tem o jovem diante das injustiças vividas?
2020-06-02 10:00
Qual perspectiva de futuro tem o jovem diante das injustiças vividas?

Artigos mais
recentes

Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
Educação estética na educação permanente: princípios, desafios e perspectivas
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
Imaginação e afetividade no uso de desenhos e metáforas como recursos metodológicos em uma perspectiva sócio-histórico-cultural
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
A regra e a improvisação: dinâmica criativa entre músicos brasileiros acadêmicos e autodidatas
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
As construções de sentidos por meio de atividades artísticas – a experiência estética de uma ong
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
“quem conta um conto...”: a atividade criadora infantil no (re)conto de histórias
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
Educação estética histórico-cultural: vivências artísticas expressivas e criadoras
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
Brincadeira, drama, imaginação e ação pedagógica
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
O lugar de onde se vê: vigotski e o novo teatro para a nova pessoa socialista
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
Arte, imaginação e realidade: a ficção como ação educativa
Volume: 44 - Publicado em: 2024-11-22
Educação estética: princípios e fundamentos a partir das elaborações de l. s. vigotksi

Notícias

Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 2
2024-11-14 13:45
Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 2

O Grupo de Trabalho Interdisciplinar SciELO Acessibilidade, tem...

Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 1
2024-11-08 13:00
Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 1

O Grupo de Trabalho Interdisciplinar SciELO Acessibilidade, tem...

Nova ferramenta para avaliar equidade em modelos de comunicação científica
2024-09-18 09:00
Nova ferramenta para avaliar equidade em modelos de comunicação científica

A ferramenta How Equitable Is It?, lançada na conferência OASPA...

Políticas editoriais de inclusão e diversidade na Revista Brasileira de Estudos da Presença
2024-09-06 10:00
Políticas editoriais de inclusão e diversidade na Revista Brasileira de Estudos da Presença

A Revista Brasileira de Estudos da Presença implementou mudanças...

Arte como Veículo e as investigações de Jerzy Grotowski para além do século XX
2024-09-05 10:00
Arte como Veículo e as investigações de Jerzy Grotowski para além do século XX

Dossiê sobre o encenador Jerzy Grotowski ressalta a relevância de...

Metamorfoses, fricção ou simbiose entre corpo e formas animadas na obra de Ilka Schönbein
2024-09-04 10:00
Metamorfoses, fricção ou simbiose entre corpo e formas animadas na obra de Ilka Schönbein

As obras da marionetista e dançarina Ilka Schönbein desafiam as...

A presença como campo de pesquisa nas artes cênicas
2024-09-03 10:00
A presença como campo de pesquisa nas artes cênicas

Ao longo de sua atuação, a Revista Brasileira de Estudos da...

A pesquisa em Artes Cênicas em destaque no blog SciELO em Perspectiva
2024-09-02 10:00
A pesquisa em Artes Cênicas em destaque no blog SciELO em Perspectiva

A Programação Especial da Revista Brasileira de Estudos da...

Uma análise dos fundamentos epistemológicos do aprendizado de máquina
2024-08-15 10:00
Uma análise dos fundamentos epistemológicos do aprendizado de máquina

Aqui é apresentada uma análise crítica dos fundamentos...

Rastreando as origens do “publicar ou perecer” [Publicado originalmente no LSE Impact Blog em julho/2024]
2024-07-31 15:45
Rastreando as origens do “publicar ou perecer” [Publicado originalmente no LSE Impact Blog em julho/2024]

A busca pela origem da frase “publish or perish” (publicar ou...

location_on
CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade Caixa Postal 6022 - Unicamp, 13084-971 Campinas SP - Brazil, Tel. / Fax: (55 19) 3289 - 1598 / 7539 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: revistas.cedes@linceu.com.br
rss_feed Acompanhe os números deste periódico no seu leitor de RSS
Acessibilidade / Reportar erro