Accessibility / Report Error

Continuando...

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Continuando...

Cativados pela Amizade, pelo contagiante perfil dos associados e pelos bons resultados alcançados pela ABPol nestes últimos anos, assumimos mais uma vez a Presidência desta entidade imbuídos de muito orgulho de poder contribuir com os seus objetivos da forma mais adequada possível.

Agradecemos a confiança depositada pelos sócios em seu Conselho Diretor, bem como em sua nova Diretoria eleita, que pretende gerar novas atividades e dar continuidade àquelas tradicionais, como é o caso dos congressos, seminários, cursos, comissões técnicas, bem como esta revista.

Em suas primeiras reuniões, tanto o Conselho quanto a Diretoria da ABPol definiram metas para os próximos 2 anos, destacando-se para o ano 2000 uma programação especial que atenda às solicitações da comunidade industrial e acadêmica. Na área de formação e treinamento, o Diretor Júlio Harada prevê a realização de 15 cursos; o Diretor de Comissões Técnicas, Sebastião V. Canevarolo, estará promovendo, entre outras atividades, a 4ª edição do "Seminário das Comissões Técnicas"; os Diretores Técnico-Científicos, Elias Hage Jr. e Luiz Antonio Pessan, estarão liderando a promoção de seminários de caráter essencialmente tecnológico visando a participação do setor industrial, além de estarem à frente do 6º CBPol, 9º Colóquio de Macromoléculas e 14º CBECIMAT; as regionais da ABPol, sob a Direção de Ailton S. Gomes, incentivarão a promoção de diversas atividades regionais; a diretoria de publicações, sob a direção de José Alexandrino de Sousa, investirá na ampliação da indexação da revista "Polímeros: Ciência e Tecnologia". Destaca-se a preparação do Simpósio de Macromoléculas - IUPAC, a ser realizado pela ABPol em 2006, estando como Diretor responsável Sebastião V. Canevarolo. O Vice-Presidente da ABPol, Francisco Ferraroli, e o Diretor de Marketing, Domingos Jafelice, estarão trabalhando junto às empresas para buscar novos sócios e perspectivas de atuação da ABPol junto ao parque industrial.

Essas e outras metas da ABPol estão fortemente apoiadas na principal pilastra que norteia a entidade: a manifestação de seus sócios que emerge principalmente durante seus mega-eventos, a exemplo do 5º CBPol realizado em Águas de Lindóia, em novembro de 1999. Nesse evento, onde mais de 460 participantes tiveram oportunidade de assistir às apresentações de 487 trabalhos técnico-científicos e outras 49 palestras de grupos de pesquisa brasileiros, a presença da indústria foi notória não apenas como patrocinadores - 29 empresas patrocinaram o 5º CBPol - mas pela participação como apresentadores de trabalhos. Esta edição da Revista fez uma seleção dos melhores trabalhos desse Congresso com a intenção de incentivar ainda mais o crescente interesse por esse tipo de atividade liderada pela ABPol.

Queremos deixar aqui nossa certeza de que a ABPol continuará a crescer e será graças à participação de cada um de seus sócios.

Silvio Manrich

Presidente

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    21 Maio 2003
  • Data do Fascículo
    Dez 1999
Associação Brasileira de Polímeros Rua São Paulo, 994, Caixa postal 490, São Carlos-SP, Tel./Fax: +55 16 3374-3949 - São Carlos - SP - Brazil
E-mail: revista@abpol.org.br