Acessibilidade / Reportar erro

Coleta de dados realizada por questionário enviado pelo correio: método eficaz?

ARTIGOS

Coleta de dados realizada por questionário enviado pelo correio: método eficaz?

Lucia Maria Barbosa de OliveiraI; Walter Fernando Araújo de MoraesII

IMestre em Administraçãopela UFMG, Ph.D. pela London School of Economics and Political Science, Professora Adjunta da UFPE, Pesquisadora do CNPq

IIMestre em Engenharia da Produção pela UFSC, Ph.D. pela University of Manchester Institute of Science and Technology, Professor Adjunto da UFPE

Palavras-chave: Questionário por correio, método de pesquisa, pesquisa pelo correio, pesquisa social, construção de questionário.

Key words: Mail questionnaire, mail survey, survey method, social research, questionnaire design.

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text available only in PDF format.

1. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA. Relatório de cursos por IES. Brasília: Secretaria de Educação Superior, novembro, 1988.

2. REVISTA EXAME. São Paulo, edição 459, ano 22, n. 16, p.38- 45,1990.

3. MOSER, C. A. Survey methads in social investigatian. London: Heinemann, 1969, p.175.

4. GOODE, W. J., HATI, P. K. Métodos em pesquisa social. São Paulo: Nacional, 1979, p.219.

5. DILLMAN, Don A. Mail and telephone surveys: the total desígn method. USA: John Wiley & Sons, Inc., 1978, p.36-128.

6. Idem, ibidem.

7. SUDMAN, S., BRADBURN, N. M. Asking questions. London: Jossey-Bass, 1982, p.41-226.

8. Idem, ibidem, p.13-4.

9. GOODE, W. J., HATT, P. K. Op. cit., p. 128.

10. MOSER, C. A. Op. cit., p.179.

11. MORAES, Walter F.A . de. Organization strategy, strategic management and performance of Brazilian firms. England: University of Manchester Instítute of Science and Technology -UMIST, 1988. p. 84-6 (Tese de Doutorado).

12. OLIVEIRA, L. M. B. de, GOSTA, S. P. A. da. Conhecimentos, habilidades e atitudes necessários ao profissional de recursos humanos

do estado de Pernambuco. CNPq, 1991,p.6-8.(Relatório de Pesquisa).

13. TOWER PERRIN CONSULTORES. Priorities for competitive advantage. A 21 st centuy vision: a worldwide humon resource study. USA: IBM. 1991. p. 80 (Relatório de pesquro).

14. Idem, ibidem, p. 81.

15. Idem, ibidem, p. 2.

  • 1
    MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA. Relatório de cursos por IES Brasília: Secretaria de Educação Superior, novembro, 1988.
  • 3. MOSER, C. A. Survey methads in social investigatian. London: Heinemann, 1969, p.175.
  • 4. GOODE, W. J., HATI, P. K. Métodos em pesquisa social. São Paulo: Nacional, 1979, p.219.
  • 5. DILLMAN, Don A. Mail and telephone surveys: the total desígn method. USA: John Wiley & Sons, Inc., 1978, p.36-128.
  • 7. SUDMAN, S., BRADBURN, N. M. Asking questions. London: Jossey-Bass, 1982, p.41-226.
  • 11. MORAES, Walter F.A . de. Organization strategy, strategic management and performance of Brazilian firms. England: University of Manchester Instítute of Science and Technology -UMIST, 1988. p. 84-6 (Tese de Doutorado).
  • do estado de Pernambuco. CNPq, 1991,p.6-8.(Relatório de Pesquisa).
  • 13. TOWER PERRIN CONSULTORES. Priorities for competitive advantage. A 21 st centuy vision: a worldwide humon resource study USA: IBM. 1991. p. 80 (Relatório de pesquro).

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    12 Jun 2013
  • Data do Fascículo
    Ago 1994
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de S.Paulo Av 9 de Julho, 2029, 01313-902 S. Paulo - SP Brasil, Tel.: (55 11) 3799-7999, Fax: (55 11) 3799-7871 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: rae@fgv.br