(Atualizado: 31/01/2022)

Sobre o periódico

 

Informações básicas

 

RAE-Revista de Administração de Empresas é publicada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) e tem interesse na publicação de artigos de desenvolvimento teórico, trabalhos empíricos e ensaios.

Desde janeiro de 2011 a RAE-eletrônica se integrou à RAE-Revista de Administração de Empresas.Consequentemente, a periodicidade da RAE-Revista de Administração de Empresas de trimestral passou a ser bimestral, publica os artigos em fluxo contínuo, mensalmente, preservando a periodicidade (publicações de 6 edições/ano).

Os artigos de desenvolvimento teórico devem ser sustentados por ampla pesquisa bibliográfica e devem propor novos modelos e interpretações para fenômenos relevantes no campo da Administração de Empresas.

Os trabalhos empíricos devem fazer avançar o conhecimento na área, por meio de pesquisas metodologicamente bem fundamentadas, criteriosamente conduzidas e adequadamente analisadas.

Os ensaios compõem formas mais livres de contribuição científica. Tais artigos devem ser caracterizados por abordagens críticas e criativas, revelando novas perspectivas e levando os leitores a reflexões sobre temas relevantes na área de conhecimento.

Aceitam-se colaborações do Brasil e do exterior, nos campos da Administração de Empresas e de áreas afins. A pluralidade de abordagens e perspectivas é incentivada.

É condição sine qua non para publicação que o artigo seja inédito. Todos os artigos submetidos passam pela avaliação no sistema double blind review.

RAE está classificada pelo Sistema Qualis da CAPES como revista "A2".

Adota ações de combate ao plágio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE)

RAE está de acordo e assina a Declaração de São Francisco sobre a Avaliação de Pesquisas (DORA) 

 

 

RAE é associada da ABEC - Associação Brasileira de Editores Científicos

 

A abreviatura de seu título é Rev. adm. empres., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

 

 

Fontes de indexação

 

Indexadores

  • ABS/AJG (Academic Journal Guide)
  • AcademicKeys
  • CLASE-Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades
  • Electronic Journals Library EZ3
  • LatAM-Studios+
  • OASISBR
  • REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico
  • RePEc - Research Papers in Economics
  • Clarivate(SSCI e JCR)
  • Redalyc
  • ProQuest Information and Learning
  • DOAJ-Directory of Open Access Journals
  • Gale Cengage Learning
  • Sumários Brasileiros de Revistas Científicas
  • Scopus / Elsevier
  • Spell
  • Ebsco Publishing (Business Source Complete, Economia y Negocios, Fonte Acadêmica)
  • Sherpa/Romeo
  • WorldWideScience.org

Diretórios

  • 10th Edition of Cabells Directory of Publishing Opportunities in Management
  • IBSS - International Bibliography of the Social Science
  • Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal
  • Diadorim
  • HAPI- Hispanic American Periodicals Index
  • Open Academic Journals Index
  • ROAD-Directory of Open Access Scholarly Resources
  • Ulrichs Periodical Directory
 

 

Propriedade intelectual

 

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

 

 

Patrocinadores

 

A publicação recebe financiamento de sua mantenedora:

  • Fundação Getulio Vargas Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) fgv.br

 

 


Corpo Editorial

 

Editores

 

Editor-chefe

  • Jorge Manoel Teixeira Carneiro, Fundação Getulio Vargas/Escola de Administração de Empresas de São Paulo - FGV-EAESP - São Paulo, SP, Brasil

Editores de Livros

  • Glicia Vieira - Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (UFES) Vitória - ES – Brasil, glicia.vieira@gmail.com
  • Marcelo de Souza Bispo - Universidade Federal da Paraíba, Programa de Pós-Graduação em Administração (UFPB), João Pessoa – PB - Brasil, marcelodesouzabispo@gmail.com
 

Conselho Consultivo

 

 

  • Andréa Leite Rodrigues - Universidade de São Paulo, Escola de Artes, Ciências e Humanidades – São Paulo – SP, Brasil, andrealeiterodrigues@gmail.com
  • Eduardo H. Diniz - Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil, Eduardo.Diniz@fgv.br
  • Luiz Artur Ledur Brito - Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil, Luiz.Brito@fgv.br
  • Maria Tereza Leme Fleury - Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil, mtereza.fleury@fgv.br
  • Martin Jayo - Universidade de São Paulo, Escola de Artes, Ciências e Humanidades – São Paulo – SP, Brasil, jayomrtn@gmail.com
  • Tales Andreassi - Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil, Tales.Andreassi@fgv.br
  • Thomaz Wood Jr - Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil, Thomaz.Wood@fgv.br
 

 

Editores associados (Corpo Editorial Científico)

 
  • Allan Claudius Queiroz Barbosa - Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Ciências Econômicas (UFMG), Belo Horizonte – MG – Brasil, allan@ufmg.br
  • Alsones Balestrin - Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Programa de Pós-Graduação em Administração (UNISINOS), São Leopoldo – RS – Brasil, abalestrin@unisinos.br
  • Amon Narciso de Barros - Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), São Paulo – SP - Brasil, amon.barros@essex.ac.uk
  • André Luis de Castro Moura Duarte - Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER), São Paulo – SP - Brasil, andrelcmd@insper.edu.br
  • Andrea Lago da Silva - Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (UFSCAr), São Carlos – SP - Brasil, deialago@ufscar.br
  • Antonio Domingos Padula - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Administração (UFRGS), Porto Alegre – RS - Brasil, adpadula@ea.ufrgs.br
  • Antonio Lopo Martinez - Fundação Instituto Capixaba de Pesquisa em Contabilidade, Economia e Finanças (FUCAPE), Vitória - ES - Brasil, antoniolopo@terra.com.br
  • Cíntia Rodrigues de Oliveira - Universidade Federal de Uberlândia, Faculdade de Gestão e Negócios (UFU), Uberlândia – MG - Brasil, cintia@ufu.br
  • Claudia Afonso Silva Araujo - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Negócios (UFRJ), Rio de Janeiro – RJ - Brasil, claraujo@coppead.ufrj.br
  • Danilo Dantas - HEC Montréal, Department of Marketing (HEC), Montreal – QC – Canadá, danilo.dantas@hec.ca
  • Darcy Mitiko Mori Hanashiro - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Programa de Pós-Graduação em Administração (MACKENZIE), São Paulo - SP – Brasil, darcy.hanashiro@mackenzie.br
  • Delane Botelho - Fundação Getulio Vargas/Escola de Administração de Empresas de São Paulo - FGV-EAESP - São Paulo, SP, Brasil, delane.botelho@fgv.br
  • Diego M. Coraiola - University of Alberta, Augustana Faculty (UAlberta), Edmonton – AB - Canadá, dcoraiola@gmail.com
  • Diogenes de Souza Bido - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Programa de Pós-Graduação em Administração (MACKENZIE), São Paulo – SP – Brasil, diogenes.bido@mackenzie.br
  • Diogo Henrique Helal - Universidade Federal da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas (UFPB), João Pessoa – PB - Brasil, diogohh@yahoo.com.br
  • Edson Sadao Iizuka - Centro Universitário da FEI, Departamento de Administração (FEI), São Paulo - SP – Brasil, esadao@fei.edu.br
  • Eduardo André Teixeira Ayrosa - Universidade do Grande Rio, Programa de Pós-Graduação em Administração (UNIGRANIO), Rio de Janeiro - RJ - Brasil, eayrosa@gmail.com
  • Eduardo Davel - Universidade Federal da Bahia, Escola de Administração (UFBA), Salvador-BA – Brasil, davel.eduardo@gmail.com
  • Elaine Maria Tavares Rodrigues - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Negócios (UFRJ), Rio de Janeiro – RJ - Brasil, elaine.tavares@coppead.ufrj.br
  • Elizabeth Krauter - Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP/USP), Ribeirão Preto – SP - Brasil, ekrauter@usp.br
  • Ernani Marques dos Santos - Universidade Federal da Bahia, Escola de Administração – (UFBA), Salvador – BA - Brasil, ernanims@gmail.com
  • Eusebio Scornavacca - University of Baltimore, Department of Information Systems and Decision Science (UBALT), Baltimore – MD - Estados Unidos, escornavacca@ubalt.edu
  • Fernanda Finotti Perobelli - Universidade Federal de Juiz de Fora, Faculdade de Economia e Administração (UFJF/FEA), Juiz de Fora - MG - Brasil, fernandafinotti.perobelli@ufjf.edu.br
  • Filipe Sobral - Fundação Getulio Vargas, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas – FGV EBAPE – Rio de Janeiro, RJ, Brasil, filipe.sobral@fgv.br
  • Flávia de Souza Costa Neves Cavazotte -  Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Escola de Negócios, Rio de Janeiro, RJ, Brasil flavia.cavazotte@iag.puc-rio.b
  • Glicia Vieira - Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (UFES) Vitória - ES – Brasil, glicia.vieira@gmail.com
  • Henrique Luiz Corrêa - Rollins College, Crummer Graduate School of Busines (ROLLINS ), Flórida – FL - Estados Unidos, hcorrea@rollins.edu
  • Jair Nascimento Santos - Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Ciências Humanas (UNIFACS), Salvador - BA - Brasil, jair.santos@unifacs.br
  • Joaquim Rubens Fontes Filho - Fundação Getulio Vargas, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), Rio de Janeiro – RJ - Brasil joaquim.rubens@fgv.br
  • Jorge Renato de Souza Verschoore Filho - Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Programa de Pós-Graduação em Administração (UNISINOS) São Leopoldo – RS - Brasil, jorgevf@unisinos.br
  • José Elias Feres de Almeida - Universidade Federal do Espírito Santo, Departamento de Ciências Contábeis (UFES ), Vitória - ES
    - Brasil, jose.e.almeida@ufes.br
  • José Mauro da Costa Hernandez - Universidade de São Paulo, Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP), São Paulo - SP - Brasil, jmhernandez@usp.br
  • Leticia Moreira Casotti - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Negócios (UFRJ), Rio de Janeiro – RJ – Brasil, leticia@coppead.ufrj.br
  • Luciano Rossoni - Universidade do Grande Rio, Programa de Pós-Graduação em Administração (UNIGRANIO), Rio de Janeiro - RJ - Brasil, lrossoni@gmail.com
  • Marcelo de Souza Bispo - Universidade Federal da Paraíba, Programa de Pós-Graduação em Administração (UFPB), João Pessoa – PB - Brasil, marcelodesouzabispo@gmail.com
  • Marcelo Vinhal Nepomuceno - HEC Montréal, Department of Marketing (HEC), Montreal – QC – Canadá, marcelo.nepomuceno@hec.ca
  • Mario Henrique Ogasawara - Escola de Propaganda de São Paulo, Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional (ESPM), São Paulo – SP - Brasil, mario.ogasavara@espm.br
  • Mario Sacomano Neto - Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciência Exatas e de Tecnologia (UFSCAR), São Carlos - SP - Brasil, msacomano@ufscar.br
  • Marlei Pozzebon - Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP), São Paulo - SP - Brasil e HEC Montréal, Departament of International Business (HEC), Montreal – QC - Canadá, marlei.pozzebon@fgv.br
  • Mateus Canniatti Ponchio - Escola Superior de Propaganda e Marketing, Núcleo de Estudos em Gestão Internacional (ESPM), São Paulo - SP - Brasil, mponchio@espm.br
  • Mauricio Reinert - Universidade Estadual de Maringá, Programa de Pós-Graduação em Administração (UEM) Maringá - PR - Brasil, m.reinert@uol.com.br
  • Mônica de Aguiar Mac-Allister da Silva - Universidade Federal da Bahia, Escola de Administração (UFBA), Salvador – BA - Brasil, monica.macallister@gmail.com
  • Pablo Isla - ‎Universidad Técnica Federico Santa María, Ingeniería Comercial (USM), Valparaíso - Chile, pablo.isla@usm.cl
  • Paula Chies Schommer - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (UDESC), Florianópolis - SC - Brasil
  • Robson Silva Rocha - Aarhus University, Department of Management (AU), Aarhus – C - Dinamarca, rocha@mgmt.au.dk
  • Salomão Alencar de Farias - Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Ciências Sociais Aplicadas (UFPE), Recife - PE – Brasil, salomao.farias@ufpe.br
  • Sergio Olavarrieta Soto - Universidad de Chile, Facultad de Economía y Negocios (UCHILE), Santiago - Chile, solavar@unegocios.cl
  • Sidinei Rocha-de-Oliveira - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Administração (UFGRS), Porto Alegre - RS - Brasil, rocha.oliveira@ufrgs.br
  • Silvia Pereira de Castro Casa Nova - Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP), São Paulo – SP - Brasil, silvianova@usp.br
  • Sonia Maria Guedes Gondim - Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (UFBA), BA – Brasil, songomes@ufba.br
  • Teresia Diana Lewe van Aduard de Macedo Soares - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Escola de Negócios (PUC-RIO), Rio de Janeiro – RJ - Brasil, tdiana.vanaduardmacedosoares@gmail.com
  • Valter Afonso Vieira - Universidade Estadual de Maringá, Centro de Estudos Sócio-Econômicos, Maringá, PR, Brasil,
  • Wesley Mendes da Silva - Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), São Paulo - SP – Brasil, wesley.mendes@fgv.br
  • Wilson Aparecido Costa de Amorim - Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP), São Paulo - SP – Brasil, wamorim@usp.br
 

 

Comissão editorial (Comitê de Política Editorial)

 
  • Adriana Roseli Wünsch Takahashi - Universidade Federal do Paraná, Departamento de Administração – Curitiba – PR, Brasil, adrianarwt@terra.com.br

  • Antonio Moreira de Carvalho Neto - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Programa de Pós Graduação em Administração – Belo Horizonte – MG, Brasil, carvalhoneto@pucminas.br

  • Bill Cooke - University of York, The York Management School – York – Reino Unido, bill.cooke@york.ac.uk

  • Carlos Osmar Bertero - Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil, carlos.bertero@fgv.br

  • Elena Revilla - IE Business School – Madrid – Espanha, elena.revilla@ie.edu

  • Ely Laureano Paiva - Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil, ely.paiva@fgv.br

  • Julio de Castro - IE Business School – Madrid – Espanha, julio.castro@ie.edu

  • Herman Aguinis - George Washington University – Washington, EUA, haguinis@gwu.edu

  • Lucas Ayres Barreira de Campos Barros - Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade – São Paulo – SP, Brasil, lucasbarros@usp.br

  • Maurício Serva - Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Ciências da Administração – Florianópolis – SC, Brasil, mauserva@gmail.com

  • Paulo Roberto Barbosa Lustosa - Universidade de Brasília, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais – Brasília – DF, Brasil, prblustosa@gmail.com

  • Ricardo Ratner Rochman - Fundação Getulio Vargas, Escola de Economia de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil, ricardo.rochman@fgv.br

  • Roberto Vassolo, IAE Business School – Buenos Aires, Argentina, rvassolo@iae.edu.ar

  • Vinícius Andrade Brei, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Administração – Porto Alegre – RS, Brasil, brei@ufrgs.br
 

 

Produção editorial

 

Revisão de Português
Paula Thompson

Revisão Técnica
Renato Souza Santos, Thomaz Novais Rocha

Tradução e Revisão Inglês / Espanhol
Arabera Traduções Técnicas, Fernando Effori de Mello, R.A. Goulart Traduções, Santos e Dinham Consultoria e Traduções Ltda

Arte Final/ Diagramação
Typecomm / Comunicação + Design

Analista de produção editorial
Denise Francisco Cândido

 

 


Instruções aos autores

 

Escopo e política

 

Linha editorial RAE

Missão

RAE-Revista de Administração de Empresas tem como missão fomentar e disseminar a produção de conhecimento em Administração, promovendo a integração da comunidade científica brasileira às comunidades científicas mundiais no campo da Administração.

Foco

RAE-Revista de Administração de Empresas tem interesse na publicação de artigos de desenvolvimento teórico, trabalhos empíricos e ensaios nos diversos campos da Administração de Empresas, tais como: Administração da Informação, Estudos Organizacionais, Ensino e Pesquisa em Administração, Estratégia em Organizações, Finanças, Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho e Marketing.

Como revista generalista na área, a RAE cobre um amplo espectro de subdomínios de conhecimento, perspectivas e questões, buscando levar ao seu público-alvo (professores, pesquisadores e estudantes) artigos inovadores e de excelente qualidade na área de Administração de Empresas. Aceitam-se colaborações do Brasil e de outros países e incentiva-se a pluralidade de abordagens e perspectivas.

O público primário da RAE é composto por acadêmicos - professores, pesquisadores e estudantes.

Submissão

Os trabalhos devem ser encaminhados à RAE por meio do ScholarOne, sistema on-line de submissão e gerenciamento de artigos, disponibilizado em parceria com SciELO: http://mc04.manuscriptcentral.com/rae-scielo.

Os artigos podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol, observando o formato, posicionamento do texto, estilo e as normas de padronização específicas da seção na qual o trabalho se insere. É essencial a leitura cuidadosa das Diretrizes RAE-publicações, sobretudo as seções Formato e Autor, para uma eficiente preparação do artigo.

Os artigos publicados na RAE são bilíngues: português/inglês ou espanhol/inglês. Após aprovação, a versão para língua inglesa é de responsabilidade do autor quando o texto for submetido em português ou espanhol.

Os autores podem submeter somente um artigo por vez (esta regra aplica-se também às chamadas de trabalho), ou seja, enquanto houver um artigo em processo de avaliação, os autores não podem submeter um segundo, seja como autor principal ou em coautoria. Caso o trabalho seja rejeitado em uma das etapas do processo, os autores poderão submeter o mesmo artigo, desde que tenha sido devolvido na situação "reject & resubmit", ou um novo artigo.

RAE não pratica taxa de submissão e publicação de artigo (APC-Author Processing Charge).

RAE não aceita artigos cujos dados subjacentes tenham sido publicados antes da publicação do artigo, priorizando a avaliação por pares no sistema cego. 

Ineditismo e exclusividade

Artigos submetidos à avaliação na RAE devem ser inéditos (em qualquer idioma) e não devem estar sendo considerados por outro periódico. Não são aceitos artigos previamente publicados em repositórios de preprints ou outras formas de publicação que venham a descaracterizar o ineditismo do manuscrito. Ressalta-se que os manuscritos oriundos de trabalhos apresentados em Congressos Científicos, bem como de teses e dissertações não perdem o ineditismo.

 

Avaliação

O processo de avaliação de artigos submetidos à RAE, após triagem preliminar por formato (adequação do artigo às regras de normalização e formatação exigidas) e uso de sistema de detecção de similaridades, consiste em um sistema triplo-cego, realizado em quatro etapas: 

  1. Avaliação preliminar realizada pelo Editor Chefe, que examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista e seu potencial para publicação;
  2. Avaliação cega por um membro do Corpo Editorial Científico ou um pesquisador especialista convidado, que visa identificar a contribuição do artigo para a área de especialidade, podendo rejeitá-lo ou encaminhá-lo para pareceristas; 
  3. Avaliação cega por dois pareceristas, indicados pelo membro do corpo editorial científico, que podem recomendar aperfeiçoamento ou rejeição do texto;
  4. Avaliação cega pelo mesmo editor científico (da etapa 2): os dois pareceres são novamente revistos pelo membro do corpo editorial científico, que pode acrescentar sugestões para o desenvolvimento do artigo ou recomendar sua rejeição. Essa etapa envolve reavaliações, reunindo esforços para aprimoramento dos artigos.

Preparação para publicação

Depois de aprovado, o artigo é submetido à edição e à revisão ortográfica e gramatical. A Redação envia a versão final para aprovação dos autores e eventuais atualizações, tais como afiliação institucional.

RAE publica os artigos em fluxo contínuo, mensalmente, preservando a periodicidade.

 

Outras formas de contribuição

RAE está aberta a outros tipos de contribuição que compõem o conteúdo da revista:

  • As seções Resenha e Indicações Bibliográficas têm como objetivo apresentar aos leitores obras do campo da Administração de Empresas e áreas correlatas. Os livros escolhidos devem ser recentes e apresentar contribuições para a teoria e prática.
  • Propostas de Fóruns temáticos, Entrevistas, Debates podem ser apresentadas e serão avaliadas pelo Editor Chefe com base no escopo editorial da RAE.

Direitos autorais

RAE compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:

  • Adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais; 
  • Adota software de detecção de similaridades.

Em caso de dúvidas, deve-se consultar a Redação: raeredacao@fgv.br.


Para submeter um artigo, clique aqui.

 

 

 


 

Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de S.Paulo Av 9 de Julho, 2029, 01313-902 S. Paulo - SP Brasil, Tel.: (55 11) 3799-7999, Fax: (55 11) 3799-7871 - São Paulo - SP - Brazil
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