Accessibility / Report Error

Ano mundial contra a dor visceral

EDITORIAL

Ano mundial contra a dor visceral

A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, como uma das federadas da Associação Internacional para o Estudo da Dor está engajada na campanha global contra a dor visceral que iniciou na metade de outubro de 2012 e termina em outubro de 2013.

O objetivo é reunir forças em todo o mundo para esclarecer os profissionais da área da saúde e os doentes sobre a DOR VISCERAL, doença que de modo sub-reptício inferniza a vida de milhões de pessoas, incapacitando-as para a vida social e laboral.

A dor visceral é uma das razões mais comuns para busca de tratamento ambulatorial ou hospitalar e está associada a diversos tipos de dor crônica, especialmente no tórax e abdômen, e os custos do sistema de saúde associados à dor visceral, especialmente à dor abdominal são elevados.

Apresenta alta prevalência uma vez que em torno de 25% da população relata alguma algia visceral durante sua vida. Vamos nos unir nessa campanha para disseminar informações sobre a fisiopatologia e tratamento da dor visceral em todos os recantos de nosso pais; educando os profissionais da saúde para que observem os problemas associados à dor visceral em suas interações com os pacientes, aumentando a conscientização sobre a necessidade de controlar a dor visceral entre autoridades governamentais, profissionais da mídia e o público em geral.

Juntem-se a nós nessa meritória campanha, vamos dizer NÃO a DOR VISCERAL!

Irimar de Paula Posso

Diretor Administrativo

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    17 Abr 2013
  • Data do Fascículo
    Mar 2013
Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 937 cj 2, 04014-012 São Paulo SP Brasil, Tel.: (55 11) 5904 3959, Fax: (55 11) 5904 2881 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: dor@dor.org.br