ISSN 0100-3984 versão impressa
ISSN 1678-7099 versión online

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

A revista Radiologia Brasileira (ISSN online:1678-7099), órgão oficial de divulgação científica do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, entidade científica que faz parte do Conselho Científico da Associação Médica Brasileira como Departamento de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, destina-se à publicação de trabalhos científicos de interesse nas áreas de Radiologia, Medicina Nuclear, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada, Física e Biologia das Radiações Ionizantes e Ressonância Magnética. Esta publicação tem periodicidade bimestral, circulando nos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro de cada ano.

A revista aceita para publicação trabalhos escritos em língua portuguesa ou inglesa de colaboradores nacionais e estrangeiros. Os artigos escritos em português são traduzidos e também publicados em inglês. A critério dos Editores, poderão ser publicadas contribuições científicas em castelhano. Os artigos submetidos para publicação na revista devem obedecer às Instruções aos Autores.

Radiologia Brasileira foi criada em 1958, tendo como diretoria inicial seus idealizadores, a seguir relacionados:

Presidente: Prof. Dr. José Maria Cabello Campos

Secretário Geral: Prof. Dr. Walter Bonfim Pontes

Tesoureiro: Prof. Dr. Antonio dos Santos Clemente Filho

Editor Responsável: Prof. Dr. Walter Bonfim Pontes

Desde sua criação, a revista teve os seguintes Editores:

1958/1967 - Walter Bonfim Pontes

1968/1979 - Rodolfo Roca

1980/1987 - Rubens Savastano

1988/1991 - Adilson Prando

1992/2001 - Giovanni Guido Cerri

2002–2010 - Giovanni Guido Cerri e Edson Marchiori

2011- Edson Marchiori

Quando foi lançada, em 1958, tinha periodicidade trimestral, circulando nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Foi na década de 90 que passou a ter circulação bimestral, sistemática que se mantém até os dias atuais. Na época do seu lançamento tornou-se o único veículo de divulgação da produção científica dos médicos dedicados às áreas do Radiodiagnóstico e da Terapia por Radiações (Radioterapia). Com a evolução da Medicina em geral e da Radiologia em particular, passou a ser o órgão nacional de divulgação da produção científica de todos os métodos de Diagnóstico por Imagem já relacionados acima.

A Diretoria do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e o Corpo Editorial da revista Radiologia Brasileira têm como objetivo manter sem interrupções a divulgação das diversas edições, respeitando assiduamente os prazos previamente estabelecidos.

Versão online, com os volumes 34 (2001) até atualmente, acha-se disponível nos sites da SciELO (www.scielo.br/rb) e do CBR (www.cbr.org.br), incluindo versão em inglês a partir de 2007.

As citações da revista Radiologia Brasileira devem ser abreviadas para Radiol Bras. Esta revista não assume qualquer responsabilidade pelas opiniões emitidas nos trabalhos assinados.

 

Fontes de indexação

A revista é indexada por:

  • LILACS - Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde

  • SciELO - Scientific Electronic Library Online

  • PubMed Central

  • Scimago (Scopus)

 

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

A revista on-line tem acesso aberto e gratuito.

 

 

[Home] [Corpo Editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem
Av. Paulista, 37- 7º andar - conjunto 71
01311-902 - São Paulo, SP - Brasil
Tel: (11) 3372-4544
Fax: (11) 3285-1690


radiologiabrasileira@cbr.org.br