SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue1Impacts of longevity on the multigenerational family author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia

Print version ISSN 1809-9823On-line version ISSN 1981-2256

Rev. bras. geriatr. gerontol. vol.10 no.1 Rio de Janeiro Jan./Apr. 2007  Epub Nov 04, 2019

https://doi.org/10.1590/1809-9823.2007.10011 

EDITORIAL

EDITORIAL

Célia Pereira Caldas1 

1Editora Associada


A missão de uma publicação científica é contribuir para a construção do edifício teórico em seu campo. Portanto, o compromisso da RBGG é fazer a sua parte, para que a Gerontologia mantenha bases sólidas e bem reconhecidas por todas as demais áreas do conhecimento.

Um grande mérito da RBGG é sua capacidade de atrair um público cada vez maior, tanto de leitores como de pesquisadores que a buscam para publicar sua produção. Cada vez mais contribuições chegam, e a revista se consolida como um veículo de grande difusão nacional.

Como em edições anteriores, este número apresenta estudos de pesquisadores provenientes de diversas regiões brasileiras. Há quatro artigos com estudos originais: da Universidade de Caxias do Sul vem artigo sobre os impactos da longevidade na família; da Universidade Federal de Pernambuco, a pesquisa sobre a avaliação do desempenho cognitivo em idosos; da Universidade Mackenzie – São Paulo vem um estudo de representação social sobre envelhecimento e rejuvenescimento; da Universidade Federal do Piauí, um estudo de caracterização nutricional de idosos com hipertensão arterial.

Um relato de experiência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro sobre a acupuntura como especialidade multidisciplinar e dois artigos de revisão também são apresentados: uma revisão sobre envelhecimento, amor e sexualidade, proveniente da Universidade de São Paulo, e outro da Universidade Federal da Bahia, sobre a construção da violência contra idosos.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos pareceristas, consultores científicos e corpo editorial que tanto têm contribuído para os nossos esforços de melhorar, a cada número, a qualidade científica desta publicação. O resultado desse esforço poderá ser apreciado aqui.

Boa leitura!

Célia Pereira Caldas
Editora Associada

Creative Commons License  This is an Open Access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution Non-Commercial License, which permits unrestricted non-commercial use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.