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Estratégia competitiva e estratégia de produção: o caso de uma empresa de cosméticos

Resumos

Este artigo identifica e discute a estratégia de produção (EP) adotada em uma empresa de cosméticos. Esta investigação considera questões relacionadas ao conteúdo e ao processo de formulação da EP e foi conduzida por um time composto por dois pesquisadores e três profissionais vinculados à empresa. Nesse processo de pesquisa-ação, a equipe concluiu que a EP deveria ser modificada principalmente no que diz respeito aos períodos de implantação dos programas nas áreas estruturais e infra-estruturais, ao grau de formalização do processo de formulação e à abrangência do sistema de avaliação de desempenho


This paper identifies and discusses the manufacturing Strategy (MS) adopted in a cosmetics firm. This investigation considered issues related to the content and process of formulating MS and was carried out by a team of hvo researchers and three professionals of the firm. In this "action research" process, the team concluded that the MS required modifications, mainly in regard to the timing of implementation of programmes in the structural and infrastrnctural decision areas, the degree of formalization of the strategy formulation process, and scope of the performance evaluation system.

manufacturing strategy; competitive strategy; cosmetics manufacturer


Estratégia competitiva e estratégia de produção: o caso de uma empresa de cosméticos

Rosângela Maria VanalleI; Alceu Gomes Alves FilhoII; Marilia Gabriela Pavan KuriIII

IUNIMEP. Rodovia Sta Bárbara - Iracemápolis, Km 1. CEP 13450-000 Santa Bárbara do Oeste SP. E-mail: rvanalle@zaz.com.br

IIUFSCar. Via Washington, Luiz Km 235. CEP 13565-905 São Carlos SP. E-mail: alceu@power.ufscar.br

IIIUFSCar - Rodovia Washington Luiz Km 235, São Carlos - SP, grupok@zaz.com.br / fabercos@linkway.com.br

RESUMO

Este artigo identifica e discute a estratégia de produção (EP) adotada em uma empresa de cosméticos. Esta investigação considera questões relacionadas ao conteúdo e ao processo de formulação da EP e foi conduzida por um time composto por dois pesquisadores e três profissionais vinculados à empresa. Nesse processo de pesquisa-ação, a equipe concluiu que a EP deveria ser modificada principalmente no que diz respeito aos períodos de implantação dos programas nas áreas estruturais e infra-estruturais, ao grau de formalização do processo de formulação e à abrangência do sistema de avaliação de desempenho

ABSTRACT

This paper identifies and discusses the manufacturing Strategy (MS) adopted in a cosmetics firm. This investigation considered issues related to the content and process of formulating MS and was carried out by a team of hvo researchers and three professionals of the firm. In this "action research" process, the team concluded that the MS required modifications, mainly in regard to the timing of implementation of programmes in the structural and infrastrnctural decision areas, the degree of formalization of the strategy formulation process, and scope of the performance evaluation system.

Keywords: manufacturing strategy, competitive strategy, cosmetics manufacturer.

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Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    19 Out 2010
  • Data do Fascículo
    Dez 2000
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