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Tecnologias educativas para educação em saúde no acidente vascular cerebral: revisão integrativa

RESUMO

Objetivo:

identificar na literatura científica as tecnologias educativas utilizadas no processo de educação em saúde relacionadas ao AVC.

Método:

revisão integrativa, cujos critérios de elegibilidade dos artigos foram: corresponder aos descritores “health education” e “stroke”; ser artigo de pesquisa; estar nos idioma português, inglês e espanhol; estar disponível eletronicamente nas bases de dados LILACS, PubMed/Medline, Scopus e CINAHL; ano de publicação referente ao período de 2000 a 2016.

Resultados:

encontraram-se 24 publicações. A análise ocorreu mediante leituras analítica e interpretativa. As tecnologias educativas utilizadas no processo de educação em saúde para o AVC foram múltiplas.

Considerações finais:

sobressaíram os materiais impressos destinados ao público em geral, visando o reconhecimento dos sinais de alerta da doença e a tomada de medidas emergenciais diante de casos suspeitos da doença.

Descritores:
Acidente Vascular Cerebral; Educação em Saúde; Tecnologia Educacional; Enfermagem; Cuidado

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