SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.36 número3vol.37 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Educação e Pesquisa
versão impressa ISSN 1517-9702

 

Sumário
Educ. Pesqui. vol.36 no.spe São Paulo abr. 2010

 Editorial
  
 ·  10 anos de Educação e Pesquisa
Bruno, Lúcia Emilia Nuevo; Rego, Teresa Cristina

        · texto em Português | Inglês     · pdf em Português | Inglês
  
 Artigos
  
 ·  Revista Educação e Pesquisa - 10 anos e Revista da Faculdade de Educação - 35 anos
Penin, Sonia Teresinha de Sousa; Souza, Maria Cecilia Cortez Christiano de

        · texto em Português | Inglês     · pdf em Português | Inglês
  
 ·  Governança e governamentalidade: relação e relevância de dois conceitos científico-sociais proeminentes na educação comparada
Amos, Karin

  
 ·  Política pública educacional e sua dimensão internacional: abordagens teóricas
Amaral, Marcelo Parreira do

  
 ·  A educação na 'Constelação pós-nacional': o enfraquecimento da legitimação e do controle democrático, "expertocrático" e ético-profissional
Radtke, Frank-Olaf

  
 ·  Familias populares e instituição escolar: entre autonomia e heteronomia
Thin, Daniel

  
 ·  Individuation and the work of individuals
Araujo, Kathya; Martuccelli, Danilo

  
 ·  Transversalidades no estudo sobre jovens no Brasil: educação, ação coletiva e cultura
Sposito, Marilia Pontes

  
 ·  Contribuições da perspectiva histórico-cultural de Luria para a pesquisa contemporânea
Oliveira, Marta Kohl de; Rego, Teresa Cristina

  
 ·  Texto e dialogismo no estudo da memória coletiva
Wertsch, James V.

  
 ·  Criar uma idiocultura para promover o desenvolvimento de crianças com paralisia cerebral
Braga, Lucia Willadino; Rossi, Luciana; Cole, Michael

  
 Entrevista
  
 ·  Desafios da educação na contemporaneidade: reflexões de um pesquisador - Entrevista com Bernard Charlot
Charlot, Bernard

        · texto em Português | Inglês     · pdf em Português | Inglês
  
 Tradução
  
 ·  Bons professores em um terreno perigoso: rumo a uma nova visão da qualidade e do profissionalismo
Connell, Raewyn