Acessibilidade / Reportar erro

Os sentidos das lives no contexto da pandemia: do escapismo e da filantropia às lógicas identitárias1 1 Esta é uma versão revisada, ampliada e atualizada do trabalho apresentado na Mesa 6: Publicidade, Consumo e Cultura Material, no XI Propesq PP – Encontro Nacional dos Pesquisadores em Publicidade, 2021.

The meanings of lives in the context of the pandemic: from escapism and philanthropy to identity logics

Resumo

O contexto da pandemia da Covid-19 provocou impactos em diferentes áreas, inclusive no cenário midiático, na publicidade e no consumo. Nesse triplo entroncamento estão as chamadas lives – entendidas e delimitadas aqui como transmissões ao vivo de conteúdos musicais por plataformas digitais. Este artigo tem por objetivo jogar luz sobre este novo fenômeno, procurando compreendê-lo na sua complexidade, não apenas do ponto de vista conceitual, mas também em categorizações aplicadas em articulação com as marcas.

Palavras-chave
live ; pandemia; publicidade; consumo; marcas

Programa de Estudos Pós-graduados em Comunicação e Semiótica - PUC-SP Rua Ministro Godoi, 969, 4º andar, sala 4A8, 05015-000 São Paulo/SP Brasil, Tel.: (55 11) 3670 8146 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: aidarprado@gmail.com