2 |
Antes de resolver um problema analiso várias alternativas. |
3 |
Tento usar estratégias que funcionaram no passado. |
4 |
Eu me coloco em ritmo enquanto estou aprendendo para que eu tenha tempo suficiente. |
5 |
Entendo meus pontos intelectuais fortes e fracos. |
6 |
Penso no que eu realmente preciso saber antes de iniciar uma tarefa. |
7 |
Eu sei o quão bem eu fiz quando eu termino uma tarefa. |
8 |
Eu defino metas específicas antes de começar uma tarefa. |
9 |
Eu analiso com calma quando eu encontro informações importantes. |
10 |
Eu sei que tipo de informação é mais importante aprender. |
11 |
Pergunto-me se eu considerei todas as opções quando estou resolvendo um problema. |
12 |
Sou bom em organizar informações. |
13 |
Eu conscientemente foco minha atenção nas informações importantes. |
14 |
Eu tenho um propósito específico para cada estratégia que uso. |
15 |
Eu aprendo melhor quando eu já sei algo sobre o assunto. |
16 |
Eu sei o que o professor espera que eu aprenda. |
17 |
Eu sou bom em lembrar informações. |
18 |
Eu uso estratégias diferentes de aprendizagem, dependendo da situação. |
19 |
Pergunto-me se tinha um jeito mais fácil de fazer coisas depois que termino uma tarefa. |
20 |
Eu tenho controle sobre o quanto eu aprendo. |
21 |
Eu reviso periodicamente para me ajudar a entender as relações importantes. |
22 |
Faço-me perguntas sobre o material antes de começar a estudar. |
23 |
Eu penso em várias maneiras de resolver um problema e escolho a melhor. |
24 |
Eu resumo tudo que aprendo. |
25 |
Eu peço ajuda aos outros quando não entendo algo. |
26 |
Eu consigo me motivar a aprender, quando eu preciso. |
27 |
Estou ciente das estratégias que utilizo quando estudo. |
28 |
Durante o estudo, consigo desenvolver estratégias de aprendizado. |
29 |
Eu uso minhas forças intelectuais para compensar minhas fraquezas. |
30 |
Concentro-me no sentido e importância das novas informações. |
31 |
Eu crio meus próprios exemplos para tornar a informação mais significativa. |
32 |
Eu sou um bom juiz para saber como eu entendo as coisas. |
33 |
Utilizo estratégias de aprendizagem automaticamente. |
34 |
Sempre faço pausas para verificar minha compreensão. |
35 |
Eu sei quando cada estratégia que uso será mais eficaz. |
36 |
Eu me pergunto o quão bem eu realizei meus objetivos quando concluo alguma atividade. |
37 |
Construo imagens e diagramas para me auxiliar durante o estudo. |
38 |
Pergunto-me se já considerei todas as opções depois que eu resolvi algum problema. |
39 |
Eu tento traduzir novas informações em minhas próprias palavras. |
40 |
Eu mudo as estratégias quando eu não consigo entender. |
41 |
Eu utilizo a estrutura organizacional do texto para me ajudar a aprender. |
42 |
Eu leio as instruções cuidadosamente antes de começar uma tarefa. |
43 |
Pergunto-me se o que estou lendo é relacionado com o que eu já sei. |
44 |
Eu reavalio minhas suposições quando estou confuso. |
45 |
Eu organizo meu tempo para realizar melhor meus objetivos. |
46 |
Eu aprendo mais quando estou interessado no assunto. |
47 |
Eu tento dividir os estudos em etapas menores. |
48 |
Minha concentração é global e não periférica. |
49 |
Analiso sobre o quão bem estou indo enquanto aprendo algo novo. |
50 |
Ao concluir um estudo, me pergunto se aprendi tanto quanto eu poderia ter aprendido. |
51 |
Eu paro e volto quando uma informação não está clara. |
52 |
Eu paro e releio quando fico confuso. |