T1 |
Dissertação 2012 |
Diogo Coledam (Coledam, 2013Coledam D. Participação nas aulas de educação física e prática de atividade física habitual com o atendimento de critérios de aptidão física relacionada à saúde em escolares [dissertação]. Londrina: Universidade Estadual de Londrina; 2013.) |
Arli de Oliveira |
Universidade Estadual de Londrina |
Participação nas aulas de educação física e prática de atividade física habitual com o atendimento de critérios de aptidão física relacionada à saúde em escolares |
T2 |
Dissertação 2012 |
Amador Batista Filho (Batista, 2013Batista A Fo. A atividade física relacionada à saúde nos cursos de formação de professores de educação física das universidades públicas do estado do Paraná [dissertação]. Maringá: Universidade Estadual de Maringá; 2013.) |
Ieda Rinati |
Universidade Estadual de Maringá |
A atividade física relacionada à saúde nos cursos de formação de professores de educação física das Universidades Públicas do estado do Paraná |
T3 |
Dissertação 2013 |
Carla Francieli Spohr (Sporh, 2013Sporh CF. Efetividade de uma intervenção de atividade física e saúde em aulas de Educação Física da rede pública de Pelotas [dissertação]. Pelotas: Universidade Federal de Pelotas; 2013.) |
Mario Azevedo Junior |
Universidade Federal de Pelotas |
Efetividade de uma Intervenção de Atividade Física e Saúde em aulas de Educação Física da Rede Pública de Pelotas |
T4 |
Dissertação 2013 |
Milena Fortes (Fortes, 2013Fortes MO. Efetividade de uma intervenção escolar para promoção de atividade física e saúde [dissertação]. Pelotas: Universidade Federal de Pelotas; 2013.) |
Pedro Hallal |
Universidade Federal de Pelotas |
Efetividade de uma intervenção escolar para promoção de atividade física e saúde |
T5 |
Dissertação 2013 |
Jorge Otte (Otte, 2013Otte J. Intervenção em educação física escolar: promovendo atividade física e saúde no ensino médio [dissertação]. Pelotas: Universidade Federal de Pelotas; 2013.) |
Mario Azevedo Júnior |
Universidade Federal de Pelotas |
Intervenção em educação física escolar: promovendo atividade física e saúde no ensino médio |
T6 |
Dissertação 2014 |
Nicole Gonzales (Gonzales, 2014Gonzales NG. Atividade física e saúde na aula de educação física: análise de uma intervenção de base escolar no município de Cangaçu/RS [dissertação]. Pelotas: Universidade Federal de Pelotas; 2014.) |
Airton Rombardi |
Universidade Federal de Pelotas |
Atividade física e saúde na aula de educação física: análise de uma intervenção de base escolar no município de Cangaçu/RS |
T7 |
Dissertação 2014 |
Daniel Kopp (Kopp, 2014Kopp D. Efetividade em médio prazo de uma intervenção em atividade física e saúde nas escolas da rede pública de Pelotas [dissertação]. Pelotas: Universidade Federal de Pelotas; 2014.) |
Maria Azevedo Junior |
Universidade Federal de Pelotas |
Efetividade em médio prazo de uma intervenção em atividade física e saúde nas escolas da rede pública de Pelotas |
T8 |
Dissertação 2014 |
Victor José de Oliveira (Oliveira, 2014Oliveira VJ. Saúde na educação física escolar: ambilavência e prática pedagógica [dissertação]. Vitória: Universidade Federal do Espírito Santo; 2014.) |
Valter Bratch |
Universidade Federal do Espírito Santo |
Saúde na educação física escolar: ambilavência e prática pedagógica |
T9 |
Dissertação 2015 |
Luiz Laurito Filho (Laurito, 2015Laurito LF Fo. Saúde e promoção da saúde na Educação Física escolar: um olhar dos professores da rede pública do Rio de Janeiro [dissertação]. Rio de Janeiro: Universidade do Estado do Rio de Janeiro; 2015.) |
Marcos Santos Ferreira |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
Saúde e Promoção da Saúde na Educação Física escolar: um olhar dos professores da rede pública do Rio de Janeiro |
T10 |
Tese 2016 |
Angela Rodrigues Luiz (Luiz, 2016Luiz AR. Ensino sobre saúde pública e coletiva nos cursos de graduação em educação física no Brasil [tese]. Goiânia: Universidade Federal de Goiás; 2016.) |
Celmo Celeno Porto |
Universidade Federal de Goiás |
Ensino sobre Saúde Pública e coletiva nos cursos de graduação em educação física no Brasil |
T11 |
Tese 2016 |
Luciana Santos Collier (Collier, 2016Collier LS. Estratégias de ensino em biociências e saúde na formação dos professores de educação física da Universidade Federal Fluminense [tese]. Rio de Janeiro: Fundação Oswaldo Cruz; 2016.) |
Claudia de Souza |
Fundação Oswaldo Cruz – Rio de Janeiro |
Estratégias de ensino em biociências e saúde na formação dos professores de educação física da Universidade Federal Fluminense |
T12 |
Dissertação 2016 |
Flávia Rodrigues (Rodrigues, 2016Rodrigues FHB. A utilização do exergames nas aulas de educação física do ensino fundamental I como um instrumento de promoção da saúde [dissertação]. Rio de Janeiro: Universidade do Estado do Rio de Janeiro; 2016.) |
Ilydio de Sá |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
A utilização do exergames nas aulas de educação física do ensino fundamental I como um instrumento de promoção da saúde |
T13 |
Dissertação 2016 |
Evenilson da Luz (Luz, 2016Luz ES. Atividade física e saúde no contexto escolar: as aulas de educação física do ensino médio nas escolas públicas estaduais da cidade de Ponta Grossa/PR [dissertação]. Ponta Grossa: Universidade Estadual de Ponta Grossa; 2016.) |
Silvia Madrid |
Universidade Estadual de Ponta Grossa |
Atividade física e saúde no contexto escolar: as aulas de educação física do ensino médio nas escolas públicas estaduais da cidade de Ponta Grossa/PR |
T14 |
Dissertação 2016 |
Maria Fernandes (Fernandes, 2016Fernandes MPR. Educação física escolar: formação e prática docente para o ensino da saúde [dissertação]. Fortaleza: Universidade Estadual do Ceará; 2016.) |
Heraldo Ferreira |
Universidade Estadual do Ceará |
Educação física escolar: formação e prática docente para o ensino da saúde |
T15 |
Dissertação 2016 |
Bruna Soares Almeida (Almeida, 2016Almeida BGS. Efeito de um programa de intervenção em Educação Física escolar na aptidão física relacionada à saúde [dissertação]. Porto Alegre (RS): Universidade Federal do Rio Grande do Sul; 2016.) |
Adroaldo Gaya |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
Efeito de um programa de intervenção em Educação Física escolar na aptidão física relacionada à saúde |
T16 |
Dissertação 2016 |
Danilo Lucino (Lucino, 2016Lucino DM. Formação em educação física e o ensino da saúde na escola: um estudo de caso [dissertação]. Fortaleza: Universidade Estadual do Ceará; 2016.) |
Heraldo Ferreira |
Universidade Estadual do Ceará |
Formação em educação física e o ensino da saúde na escola: um estudo de caso |
T17 |
Dissertação 2016 |
Iraneide Lopes (Lopes, 2016Lopes IE. Percepção de professores de educação física sobre a promoção da saúde e o eixo de práticas corporais no programa saúde na escola do Distrito Federal [dissertação]. Brasília: Universidade de Brasília; 2016.) |
Julia Nogueira |
Universidade de Brasília |
Percepção de professores de educação física sobre a promoção da saúde e o eixo de práticas corporais no programa saúde na escola do Distrito Federal |
T18 |
Dissertação 2017 |
Jacqueline Cercal (Cercal, 2017Cercal JM. As práticas pedagógicas de educação física na perspectiva da promoção da saúde [dissertação]. Curitiba: Universidade Tuiuti do Paraná; 2017.) |
Iêda Viana |
Universidade Tuitui do Paraná |
As práticas pedagógicas de educação física na perspectiva da promoção da saúde |
T19 |
Dissertação 2017 |
Kessiane Fernandes (Fernandes, 2017Fernandes KB. Atividade física e saúde na educação física escolar: perspectiva de docentes do ensino superior [dissertação]. Fortaleza: Universidade Estadual do Ceará; 2017.) |
Heraldo Ferreira |
Universidade Estadual do Ceará |
Atividade física e saúde na educação física escolar: perspectiva de docentes do ensino superior |
T20 |
Dissertação 2017 |
Diogo Allen Palácio (Palácio, 2017Palácio DQA. O campo da saúde coletiva em um curso de graduação em educação física no município de Fortaleza – Ceará [dissertação]. Fortaleza: Universidade Estadual do Ceará; 2017.) |
Heraldo Ferreira |
Universidade Estadual do Ceará |
O campo da saúde coletiva em um curso de graduação em educação física no município de Fortaleza – Ceará |
T21 |
Dissertação 2017 |
Vanilson Lemes (Lemes, 2017Lemes VB. Relatos de uma proposta de educação física escolar: a promoção da saúde na Educação de Jovens e Adultos (EJA) [dissertação]. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul; 2017.) |
Anelise Gaya |
Universidade Estadual do Ceará |
Relatos de uma Proposta de Educação Física Escolar: A Promoção da Saúde na Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
T22 |
Tese 2018 |
Victor José de Oliveira (Oliveira, 2018Oliveira VJ. Sobre as presenças e ênfases dadas ao tema da saúde na formação inicial em educação física no centro de educação física e desportos da Universidade Federal do Espírito Santo [tese]. Vitória: Universidade Federal do Espírito Santo; 2018.) |
Ivan Gomes |
Universidade Federal do Espírito Santo |
Sobre as presenças e ênfases dadas ao tema da saúde na formação inicial em educação física no centro de educação física e desportos da Universidade Federal do Espírito Santo |
T23 |
Dissertação 2018 |
Júlio Gomes da Costa (Costa, 2018Costa JCG. Atuação docente em educação física escolar na Educação de Jovens e Adultos: um convite a ampliar as ações de promoção da saúde [dissertação]. Rio de Janeiro: Fundação Oswaldo Cruz; 2018.) |
Cláudia de Souza |
Fundação Oswaldo Cruz – Rio de Janeiro |
Atuação docente em educação física escolar na Educação de Jovens e Adultos: um convite a ampliar as ações de promoção da saúde |
T24 |
Tese 2018 |
Ana Paula Azambuja (Azambuja, 2018Azambuja APO. A questão da saúde na educação física escolar: reflexões sobre as perspectivas de professores [tese]. Bauru: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”; 2018.) |
Dagma Hunger |
Universidade Estadual Paulista |
A questão da saúde na educação física escolar: reflexões sobre as perspectivas de professores |
T25 |
Dissertação 2018 |
Rhenan Ferraz de Jesus (Jesus, 2018Jesus RF. Educação Física e saúde: conhecimentos e concepções advindas do Ensino Médio [dissertação]. Santa Maria: Universidade Federal de Santa Maria; 2018.) |
Rosalvo Sawitzki |
Universidade Federal de Santa Catarina |
Educação Física e saúde: conhecimentos e concepções advindas do Ensino Médio |
T26 |
Dissertação 2019 |
Antônio Farrapo Frota (Frota, 2019Frota AAF. Educação física e saúde na escola: visão conceitual e aplicabilidade [dissertação]. Fortaleza: Universidade Estadual do Ceará; 2019.) |
Meirecele Leitinho |
Universidade Estadual do Ceará |
Educação física e saúde na escola: visão conceitual e aplicabilidade |
T27 |
Dissertação 2019 |
Cyro de Sanders (Sanders, 2019Sanders CDM. Conceito de saúde na perspectiva de docentes e discentes de um curso de educação física [dissertação]. Fortaleza: Universidade Estadual do Ceará; 2019.) |
Heraldo Ferreira |
Universidade Estadual do Ceará |
Conceito de saúde na perspectiva de docentes e discentes de um curso de educação física |
T28 |
Dissertação 2019 |
Iriadelia Rabelo (Rabelo, 2019Rabelo ISR. Saúde da criança e do adolescente: análise documental e relatório pedagógico sobre a formação do profissional de educação física [dissertação]. Fortaleza: Universidade Estadual do Ceará; 2019.) |
José Pontes Júnior |
Universidade Estadual do Ceará |
Saúde da criança e do adolescente: análise documental e relatório pedagógico sobre a formação do profissional de educação física |
T29 |
Dissertação 2020 |
Júlio Cesar Luz (Luz, 2020Luz JCO. O tema saúde na educação física escolar: tecitura histórica e proposições curriculares atuais [dissertação]. Brasília: Universidade de Brasília; 2020.) |
Edson Húngaro |
Universidade de Brasília |
O tema saúde na educação física escolar: tecitura histórica e proposições curriculares atuais |
T30 |
Tese 2021 |
Juliana Adelino Dias (Dias, 2021Dias JRA. Educação física escolar, corpo e saúde no contexto do ensino médio [tese]. Santos: Universidade Federal de São Paulo; 2021.) |
Rogério de Oliveira |
Universidade Federal de São Paulo |
Educação física escolar, corpo e saúde no contexto do ensino médio |