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PERCEPÇÃO DE DOCENTES ACERCA DO ESCOLA SEM PARTIDO

TEACHER’S PERCEPTION OF THE NON-PARTISAN SCHOOL

PERCEPCIÓN DE LOS PROFESORES DE LO ESCUELA SIN PARTIDO

RESUMO

O artigo objetiva analisar a percepção de docentes acerca do Escola Sem Partido. A hipótese trabalhada foi de que os professores não enxergam uma educação doutrinadora. No percurso metodológico, fizemos uma pesquisa de cunho quanti-qualitativo, com revisão bibliográfica sobre os movimentos de direita, desde o século XX até a atualidade. Os dados quantitativos foram analisados estatisticamente com o auxílio do Statistical Package for the Social Sciences. Como resultados, vimos que cerca de um terço dos docentes manifesta apoio ao Escola Sem Partido, apesar de a ampla maioria não perceber tal doutrinação em seu ambiente de trabalho e mostrar-se favorável à autonomia docente. Evidencia-se que o apoio ao Escola Sem Partido decorre de posições político-ideológicas e de crença religiosa.

Palavras-chave
Escola Sem Partido; Nova direita; Percepção docente

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