SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.28 suppl.1vol.29 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Pro-Posições
versão On-line ISSN 1980-6248

 

Sumário
Pro-Posições vol.29 no.1 Campinas jan./abr. 2018

 DOSSIÊ: Vertentes da Educação Inclusiva
  
 ·  Vertentes da Educação Inclusiva
Ferreira, Maria Beatriz Rocha

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Paths and evaluation practices in special education: experiences in Brazil and Argentina
Martins, Morgana de Fátima Agostini; Kaplan, Carina Viviana; Sipes, Marta Liliana

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Pedagogização da literacy e alunos indígenas Guarani e Kaiowá de Dourados/MS
Bruno, Marilda Moraes Garcia; Souza, Ilma Regina Castro Saramago de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Políticas públicas de Ação Afirmativa para indígenas na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul: a visão dos implementadores
Ferri, Erika Kaneta; Bagnato, Maria Helena Salgado

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Política de cotas, currículo e a construção identitária de alunos de Medicina de uma universidade pública.
Wickbold, Christiane Curvelo; Siqueira, Vera

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Laicidade, Ensino Religioso e religiosidade na escola pública brasileira: questionamentos e reflexões
Valente, Gabriela Abuhab

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Pátria educadora? Uma análise das propostas para o ensino público brasileiro
Lockmann, Kamila; Machado, Roseli

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Quem são os idiotas, afinal?
Chaves, Hamilton Viana; Maia Filho, Osterne Nonato; Jimenez, Maria Susana Vasconcelos; Moraes, Betânea Moreira de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ensaio sobre a ideia de tempo em Paulo Freire: a presença da duração bergsoniana
Sevalho, Gil

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O lugar dos pertencimentos do escritor-adulto na reconstrução das memórias de infância
Galvão, Ana Maria de Oliveira; Neiva, Larissa Maria de Resende; Jinzenji, Mônica Yumi

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A pesquisa sobre educação, juventude e política: reflexões e perspectivas
Tomizaki, Kimi; Daniliauskas, Marcelo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Do potencial à ação: o engajamento de jovens em partidos políticos
Brenner, Ana Karina

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Partidarismo, ciclos de vida e socialização política no Brasil
Okado, Lucas Toshiaki Archangelo; Ribeiro, Ednaldo Aparecido; Lazare, Danilo César Macri

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  The journey of school knowledge in High School and the concept of refraction
Goodson, Ivor; Rosa, Maria Inês de Freitas Petrucci dos Santos

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 Critical Literacy
  
 ·  Waiting for Superman: A cultural studies analysis in the nightmare of the present
Huddleston, Gabriel; Helfenbein, Robert J.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 Leituras e Resenhas
  
 ·  Elza Freire, a figura feminina da pedagogia freiriana
Felicio, Marina Milanez de Azevedo São

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Diverso e Prosa
  
 ·  Os jovens e a política: do mal-estar a novas formas de expressão na vida pública. Entrevista com Anne Muxel
Tomizaki, Kimi; Daniliauskas, Marcelo

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Nominata
  
 ·  Agradecimentos


        · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons