SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.35 número74vol.35 número76 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Educar em Revista
versão impressa ISSN 0104-4060versão On-line ISSN 1984-0411

 

Sumário
Educ. rev. vol.35 no.75 Curitiba maio/jun. 2019

 DOSSIÊ - Fronteiras da Universidade Contemporânea: interpelando políticas e práticas em contextos emergentes
  
 ·  Apresentação: Educação Superior em Contextos Emergentes
Cunha, Maria Isabel da; Morosini, Marília; Baibich, Tânia

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ensino superior na ótica dos organismos internacionais
Maués, Olgaíses Cabral

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Argentine university trends (2003-2015)
Mollis, Marcela

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Conhecimento Social Emergente e Conhecimento Glocal
Lima, Elizeth Gonzaga dos Santos; Leite, Denise

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Os desafios da construção da gestão participativa na universidade
Caldas, Andrea do Rocio; Picanço, Deise Cristina de Lima

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Estudantes de primeira geração (P-Ger) na educação superior brasileira: analisando os dados da PNS - 2013
Morosini, Marília; Felicetti, Vera Lucia

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A formação docente na universidade e a resignificação do senso comum
Cunha, Maria Isabel da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Docência no ensino superior: interpelando os sentidos e desafios dos espaços institucionais de formação
Sordi, Mara Regina Lemes De

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O papel da pesquisa qualitativa crítica em contextos educacionais: uma perspectiva Canadense
Tilley, Susan

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 Demanda Contínua
  
 ·  Desigualdade de acesso à Educação Infantil: uma análise da meta 1 do PNE na região metropolitana de Maringá
Coutinho, Ângela Scalabrin; Alves, Thiago

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Obra completa pombalina: os escritos sobre instrução pública
Oliveira, Luiz Eduardo; Fonseca, Ana Lúcia Simões Borges

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  “No próximo recreio a gente briga”: interação social e disputa de meninas
Marques, Rafaela Nunes; Müller, Fernanda

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ensinando “o outro”: Perspetivas comparativas de atitudes de professores holandeses e turcos sobre a identidade de gênero
Erturk, Nesrin Oruc

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Perspectiva histórica das práticas escolares de leitura no Brasil: entre rupturas e continuidades
Bortolanza, Ana Maria Esteves

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Aritmética e interdisciplinaridade: ecos da história da educação matemática
Valente, Wagner Rodrigues

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Quando as crianças nos ensinam sobre a cidade
Araújo, Vania Carvalho de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Escola, trabalho e gênero: uma experiência da Educação de Jovens e Adultos na rede pública de ensino de Porto Alegre
Godinho, Ana Cláudia Ferreira; Fischer, Maria Clara Bueno

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons